Matéria / Educacao

Colégio São Judas de Picos realiza quarto dia do Curso de Férias de aulas preparatórias para o ENEM

A programação de hoje expandiu os conhecimentos sobre as Ciências da Natureza e suas tecnologias

13/07/2022 | Redação
O Curso de Férias são aulões intensivos que tem como principal objetivo: incentivar os alunos a continuarem focados nos estudos e na preparação para o ENEM / (Fotos: Leandro Cruz)

 

O Colégio São Judas Tadeu, unidade de Picos, realizou o quarto dia do projeto Curso de Férias nesta quarta-feira (13).

O Curso de Férias são aulões intensivos que tem como principal objetivo: incentivar os alunos a continuarem focados nos estudos e na preparação para o ENEM.

 

A programação de hoje expandiu os conhecimentos sobre as Ciências da Natureza e suas tecnologias.

As aulas foram ministradas pelos seguintes professores: Daniel Rufino (Química), André Astro (Física) e Flávio Landim (Biologia).

 

De acordo com o Diretor Geral do Colégio São Judas Tadeu, Daniel Bonfim, a proposta do Colégio São Judas Tadeu é construir uma cultura de estudos baseado na motivação e no desenvolvimento máximo das capacidades de cada aluno e aluna: 

"Nossa equipe pedagógica vem sempre promovendo grandes inovações. Por isso, idealizamos estender mais uma semana do período de férias de julho para que os alunos possam aprender e se dedicar exclusivamente para o ENEM. Então, desde domingo, estamos colocando em prática esses cinco dias de atividades lúdicas e pedagógicas com o propósito de fazê-los aprender de uma forma alegre. Estamos proporcionando aulas divertidas com nossos professores e com professores convidados". 

 

Em seguida, ele afirmou que a programação vem superando às expectativas devido a grande participação dos alunos:

"O curso vem sendo um sucesso! Todos os dias, os alunos estão lotando o auditório da nossa escola. A satisfação é total! Prova disso, que recebemos várias mensagens de agradecimentos e elogios dos pais de alunos. Eles afirmam que seus filhos chegam em casa mais motivados e mais dispostos. E isso nos fazem perceber que nós estamos promovendo momentos especiais".

 

A convite da equipe pedagógica, o professor Flávio Landim veio diretamente da capital Fortaleza (CE) para participar do Curso de Férias. 

Em entrevista a nossa reportagem, ele falou sobre a satisfação de retornar a Picos para participar deste evento:

"É a segunda vez que estou na cidade. Me sinto extremamente bem-acolhido pelos jovens daqui. E é uma honra está aqui ministrando essa megarevisão de Biologia. Observo que são jovens comprometidos, determinados e inteligentíssimos! São jovens muito promissores! Então torço que eles se mantenham persistentes na conquista de seus sonhos".

 

Segundo o professor de Física, José Jackson, o desempenho dos alunos é notavelmente extraordinário, pois:

"Os alunos não vêem mais a Física ou a Quimica como 'ameaça'. Pelo contrário. O nível de evolução do alunos é imenso! Vemos muitos alunos aprendendo e estudando a Física com muito interesse, sobretudo àqueles que planejam carreiras militares como ESA e EsPCEx. Com certeza conquistaremos grandes resultados!"

 

Facebook