Matéria / Educacao

Banda de música formada por professores do Colégio São Judas Tadeu marca o encerramento do curso de férias

O Curso de Férias atraiu muitos jovens que sonham em ingressar em universidades públicas e faculdades

14/07/2022 | Redação
O Curso de Férias atraiu muitos jovens que sonham em ingressar em universidades públicas e faculdades / Foto: AgoraED

O Colégio São Judas Tadeu, unidade de Picos, encerrou nesta quinta-feira, (14), a programação do "Curso de Férias" que promoveu diversas aulas preparatórias para o ENEM.

O Curso de Férias atraiu centenas de jovens, entre alunos do colégio e outros tantos vestibulandos, que participaram movidos pelo mesmo sonho: ingressar em universidades públicas e faculdades.

De acordo com Daniel Bonfim, que é o Diretor-Geral do Colégio São Judas Tadeu, o curso "teve a proposta de implantar na escola uma cultura de estudos que faça o aluno se sentir motivado e entusiasmado em aprender".

Diretor Geral Daniel Bonfim

O encerramento do curso foi marcado por muita animação da banda de música "8º Horário" que é formada por professores.

Segundo o integrante da banda, "estamos aqui para tornar as aulas mais leves e ser um atrativo extra para empolgar ainda mais os alunos que se esforçaram tanto esta semana". 

Ainda de acordo com o Professor e Diretor-Geral, Daniel Bonfim, a alegria do evento contagiou a todos os professores e alunos:

"Neste ano, o Colégio São Judas Tadeu está completando 25 anos de serviços prestados à educação. E seguimos nos reiventando e nos atualizando. Os alunos abdicaram de cinco dias de férias para estar aqui conosco fazendo história. E o melhor é vê a satisfação de cada aluno e aluna. É muito gratificante para nós professores! Nos sentimos fortalecidos para manter o ritmo e prepará-los da melhor forma!". 

Por fim, Daniel agradeceu aos professores pelo empenho, aos alunos e aos familiares que abraçaram o projeto.

Segundo o professor de História do colégio, Carlos Ferreira Castro, o curso de férias será marcante para todos:

"Encerramos o curso da mesma maneira que começou: com muita diversão. A nossa interatividade com os alunos foi algo surreal! Percebemos que conseguimos expressar a todos os alunos o quanto todos são importantes para nós!"

  Professor de História do colégio, Carlos Ferreira Castro

Para o aluno Kauâ Pinheiro Soares, esse curso de férias que foi oferecido pelo colégio foi: "Fundamental nós que buscamos ingressar em uma formação superior. A cada aula nos foi ensinado e reforçado um novo conteúdo. Então mostra que a escola pensa sim em seus alunos e isso ajuda a prepara-los cada vez mais".

 

aluno Kauâ Pinheiro Soares

O estudante José Borges considera que o curso de férias foi: "Muito importante para cada aluno que busca se capacitar cada vez mais para o ENEM e os demais vestibulares. Eu só tenho a agradecer a direção da escola pela ideia. O curso me ensinou a focar ainda mais nos meus objetivos".

Estudante José Borges

Da Redação

Facebook