Matéria / Educacao

3 dicas para aprender inglês na correria da vida adulta

Falar inglês hoje é essencial ao dia a dia, além de facilitar a comunicação em viagens

22/07/2022 | Redação
3 dicas para aprender inglês na correria da vida adulta / Foto: Ascom

Falar inglês hoje é essencial ao dia a dia, além de facilitar a comunicação em viagens, é bastante cobrado no ambiente de trabalho e até para a prática de cursos para o desenvolvimento pessoal

O inglês é um dos idiomas mais falados em todo o mundo e ter o domínio da língua abre várias portas para a vida pessoal e profissional, pois garante que o indivíduo possa se relacionar com pessoas de diferentes culturas e costumes. Apesar de tantas vantagens, alguns adultos acabam se questionando se após uma certa idade é possível aprender o inglês. A resposta é simples: Claro que sim!

O medo é um dos principais problemas dentre os adultos para aprender um novo idioma. Segundo Mira Monteiro, professora da escola de idiomas Wizard Teresina, esse receio de muitos alunos é logo desmistificado. "Muitos adultos já chegam com aquele medo de não conseguir aprender. Ou não vai conseguir porque tem muitas regras e muita gramática, ou que a gramática de outra língua é muito complicada. Então a gente busca tirar esse preconceito da cabeça do adulto para ele ficar mais aberto e entender que não tem idade, todo mundo pode aprender outra língua" afirma a professora.

Apesar de ser considerado mais fácil aprender inglês durante a infância, em paralelo com a alfabetização da língua portuguesa, aprender inglês durante a vida adulta também é viável. Esse processo pode ser ao mesmo tempo enriquecedor pessoalmente, divertido e garantir que novas oportunidades surjam na vida profissional. Aqui vão algumas dicas simples para ajudar no aprendizado do inglês:

1 – Incluir o inglês em atividades da sua rotina

Com a vida adulta e as responsabilidades, é compreensível a rotina agitada. Para isso, assista filmes/séries em inglês com legenda em português e após algum tempo troque por legenda em inglês, troque o idioma dos seus aparelhos eletrônicos como celular e tablet pode ajudar na fixação de alguns termos.

2 – Ouça músicas ou podcasts em inglês

Se você ainda não tem a confiança o suficiente ou tem dificuldade para exercitar o idioma, ouvir músicas ou escutar algum podcast em inglês é uma ótima saída. Essa prática ajuda na expansão do vocabulário e ajuda a desenvolver a habilidade do entendimento da língua de forma dinâmica.

Segundo a professora Mira Monteiro essa é uma forma de imergir no idioma. "Todo dia tentar assistir alguma coisa no idioma que estiver estudando, como o inglês. Não tem problema ter a legenda em português, mas tirar todos os dias trinta minutos para assistir alguma coisa, como um documentário, ajuda. Porque ali o seu ouvido automaticamente está sendo treinado" destaca a professora.

3 – Um curso de inglês

E por fim, escolher um curso de inglês que consiga entregar aquilo que você espera e que atenda às suas expectativas enquanto aluno é muito importante. Para isso, existem ótimas opções. Sendo assim, encontrar um curso de inglês que seja a sua cara e ter um ambiente onde você se sinta bem e acolhido, que estimule o seu desenvolvimento, com professores treinados e qualificados, garante uma aprendizagem mais rápida e dinâmica.

Uma ótima opção é a escola de idiomas Wizard Teresina que além de turmas infantis, com alunos a partir de 3 anos, também conta com turmas destinadas a adultos. Além de aulas de inglês também estão disponíveis turmas de espanhol, francês, italiano, alemão e japonês.

Facebook