A Prefeitura Municipal de Bocaina através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou nesta terça-feira (26) na Biblioteca Municipal uma reunião com todas as merendeiras onde teve como objetivo passar novas orientações para o começo das aulas agora no segundo semestre que começará no próximo mês de agosto.
Segundo informou a secretária municipal de Educação, Simone Grangeiro, a reunião que foi conduzida pela nutricionista Dra. Gabriela teve também a participação dos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), membros da SEME, além de todas as merendeiras do município.
De acordo com a secretária a reunião faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE - Escola, e tem o objetivo de semestralmente, analisar, avaliar e detalhar as normatizações e tirar ações para melhorar o desempenho das atividades inerente a função dentro da unidade escolar, uma vez que cada escola trabalha para se adequar dentro do processo que é estabelecido, falou ela.
Simone Grangeiro secretária de Educação
A merenda escolar oferecida nas escolas públicas é importante ao desenvolvimento psicofísico do aluno, auxiliando-o em todos os aspectos: físico motor, intelectual, afetivo emocional, econômico e social. Esses aspectos de bem-estar contribuem para que o sujeito tenha condições satisfatórias para aprender, avaliam profissionais da área nutricional.
“Nós queremos começar o segundo semestre letivo com tudo pronto, onde todas as escolas da rede municipal estejam aptas novamente para receber nossos alunos e professores, e para isso, realizamos essa reunião com todas essas profissionais e esperamos no dia (02) de agosto estar tudo certo para o reinício das aulas”, frisou Simone Grangeiro.
A secretária fez questão de destacar o apoio do prefeito Dr. Erivelto Barros que tem dado todo apoio necessário a secretaria municipal de Educação, bem como também tem colaborado bastante a Dra. Fátima Sá, disse ela.
Da Redação