A Polícia Militar do Piauí irá implantar novos aplicativos para aparelhos celulares e tablets e investir em sistemas para otimizar e melhorar o atendimento à população e o controle operacional interno da corporação.
Ao Cidadeverde.com, o coronel Scheiwann Lopes, comandante da PM-PI, antecipou que as ferramentas irão oferecer uma série de recursos interativos, como realização de denúncias e solicitação de viaturas.
“Os aplicativos irão possibilitar uma maior interação entre a comunidade e a polícia. A comunidade poderá não só solicitar viatura, como também repassar informações. Serão várias ferramentas para melhorar a prestação de serviço”, disse o militar.
As plataformas, que também incluem mecanismos para o controle interno de gestão, serão apresentadas aos diretores e comandantes de Batalhões nesta terça-feira (02), durante reunião no Quartel do Comando Geral da PM-PI.
Na ocasião, ainda serão avaliadas o resultado das ações da PM-PI durante o primeiro semestre de 2022 e definição dos objetivos a serem alcançados nos próximos seis meses.
“Nossa meta é basicamente superar o desempenho do semestre anterior. Conseguir reduzir e melhorar os índices de criminalidade como homicídios, apreeensão de armas, cumprimento de mandados de prisão, recuperação de veículos furtados ou roubados. Também queremos aumentar o policiamento ostensivo e melhorar o controle de gastos”, finalizou Scheiwann Lopes.
Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com