Matéria / Cidades

Vereadora Dalva Mocó destaca obras de calçamento no município de Picos

A vereadora disse que esses calçamentos vieram para Picos através de emendas dos deputados Átila Lira e Nerinho

05/08/2022 | Redação
Vereadora Dalva Mocó / Foto: Reprodução

A vereadora Dalva Mocó (PTB), disse durante sua fala na tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão desta quinta-feira (04) no retorno do recesso parlamentar, que o município tem sido contemplado através de emendas dos deputados Átila Lira e Nerinho com obras de calçamento, onde algumas ruas já receberam o benefício e outras irão receber em breve.

Segundo informou a vereadora Dalva Mocó o deputado federal Átila Lira destinou uma emenda parlamentar com 4 mil metros de calçamento, e o deputado Nerinho destinou outra emenda com 7 mil metros que irão beneficiar os bairros Parque de Exposição, Belo Norte, Pedrinhas e algumas comunidades rurais como por exemplo, os povoados Bocolô e Morrinhos.

O bairro Parque de Exposição e a comunidade Bocolô já foi iniciada as obras de pavimentação poliédrica. Essas obras são através do deputado Átila Lira.

De acordo com a parlamentar essas obras são um pedido seu aos deputados que não tem medido esforços para atender, pois como vereadora, ela tem trabalhado para que mais benefícios cheguem aos bairros e comunidades do município de Picos, pois quanto mais a população for beneficiada mais ela terá uma melhora qualidade de vida, frisou.

Dalva Mocó falou também que já solicitou a instalação de uma academia de saúde para o povoado Morrinhos, e que segundo a secretaria de Saúde, logo após concluir a academia do bairro Pantanal ela será instalada na comunidade, pois antes de instalar precisa ser feita toda a estrutura para receber os equipamentos, o que levará um certo tempo, mas que até o final do ano ela chegará lá, disse.

A vereadora também destacou durante sua fala que o poço tubular da comunidade Caldeirão dos Borges foi feito toda limpeza e recuperação, pois a mesma tinha feito a reivindicação junto ao prefeito Gil Paraibano que determinou a secretaria municipal de Agricultura que resolvesse o problema, e agora voltou a normalidade.

A parlamentar também solicitou a prefeitura através da secretaria de Agricultura, que equipe o poço artesiano do povoado Tanque, pois é uma comunidade pequena mais tem sofrido bastante com a falta d’água, e esse poço estando todo equipado e funcionando acabará com o sofrimento das famílias que residem lá, comentou Dalva Mocó.

Da Redação

Facebook