A Câmara de Vereadores de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 04 de agosto, uma sessão solene em celebração aos 60 anos de regulamentação da psicologia no Brasil.
O evento contou com a participação de membros do Conselho Regional de Psicologia do Estado do Piauí, Vereadores, Secretários Municipais e Psicólogos que atuam no município.
A sessão foi presidida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, que ressaltou que a Câmara Municipal de Picos, através de seus vereadores, reconhece a importância do trabalho que os psicólogos têm prestado ao longo destes anos à sociedade.
A presidente do CRP-PI, Juliana Maia, ressaltou que esse é um momento muito importante para a categoria pois também comemora os nove anos de atuação do conselho no Piauí.
“Quem cuida merece ser cuidado, hoje estou aqui como cuidadora dos psicólogos. E nosso objetivo é estar lutando pelo piso salarial, concursos com salários dignos, além de divulgar o papel do psicólogo e tirar esse preconceito que, quem só procura um psicólogo está louco, na verdade atuamos na prevenção”, disse Juliana Dias.
O propositor da sessão solene, o vereador Eriberto Barros, disse que a psicologia tem sido uma profissão muito importante, principalmente na pandemia.
“As pessoas vivem é sobrecarregadas, o que tem acarretado em casos frequentes de estresse e ansiedade e conseguimos ver a importância dos psicólogos inseridos nessa conjuntura. É importante ressaltar que o parlamento picoense reconhece esse trabalho”, ressaltou o vereador.
Participaram da sessão, os vereadores: Chaguinha, Eriberto Barros, Pedro Pio, Antônio Moura, Dalva Mocó, Maté e Zé Luis; além de familiares e amigos dos homenageados.
Vejam mais fotos!