Matéria / Cidades

Prefeitura de Picos entrega obra de recuperação do poço que abastece a localidade Caldeirão dos Borges

A expectativa do Secretário Mazukiel Alves é que, com nova estrutura de revestimento, e já em pleno funcionamento, o poço possa assegurar água nas torneiras dos moradores locais

05/08/2022 | Redação
Prefeitura de Picos entrega obra de recuperação do poço que abastece a localidade Caldeirão dos Borges / Foto: CCOM

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, entregou esta semana, o trabalho de recuperação do poço que abastece a localidade Caldeirão dos Borges, zona rural picoense.

Após solicitações dos moradores locais, equipes do referido órgão e uma empresa especializada, fizeram uma varredura das possíveis falhas técnicas que afetaram diretamente o abastecimento de água do lugar. Os técnicos observaram o soterramento do revestimento do poço, como principal causa da falta de água.

Mazukiel Alves, Secretário de Agricultura de Picos – Foto – Roberto Oliveira   

“Moradores nos procuraram, e nós, com nossos técnicos e uma empresa especializada, fomos ao local, detectamos os problemas e realizamos os reparos necessários”, comenta Mazukiel Alves, Secretário de Agricultura de Picos.

O referido poço que abastece a localidade Caldeirão dos Borges, recebeu 252m de novo revestimento, além de outras estruturas necessárias para seu devido funcionamento. Nesse sentido, Mazukiel laves reforça o emprenho do prefeito Gil Marques de Medeiros e toda a equipe que realizou os reparos do poço de Caldeirão dos Borges, em atender às demandas dos moradores no que tange ao abastecimento de água para todos.

“A gente está aqui para cumprir nosso papel. O prefeito Gil Marques de Medeiros tem nos dados total apoio às nossas demandas para resolver os problemas da melhor forma possível”, destaca.

A localidade Caldeirão dos Borges, zona rural de Picos, tem hoje uma comunidade de 40 famílias. A expectativa do Secretário Mazukiel Alves é que, com nova estrutura de revestimento, e já em pleno funcionamento, o poço possa assegurar água nas torneiras dos moradores locais.

 

Fonte:CCOM

Facebook