Matéria / Cidades

Câmara de Bocaina retorna do recesso e realiza primeira sessão do semestre

A sessão foi realizada no último sábado (06)

10/08/2022 | Redação
Plenário da Câmara Municipal de Bocaina / Foto: AgoraED

A Câmara Municipal de Bocaina realizou no último sábado (06), a abertura do segundo semestre do legislativo onde contou com a presença da maioria dos vereadores. A sessão foi presidida pelo vereador José Marques Filho (Zé Filho), que deu boas vindas aos colegas de bancada e desejou que todos possam desenvolver um bom trabalho durante esse semestre.

O presidente também falou da reforma do prédio da Câmara que estar sendo feita ao longo do mês de julho, e que só será finalizada durante esse mês de agosto, pois além dos recursos serem poucos, o tempo também foi insuficiente para concluir a obra de reforma, já que precisava fazer muito serviço principalmente na parte de dentro onde funciona o plenários, que precisou trocar parte do forro e fazer reparo no telhado, bem como também teve que mexer na fachada da Câmara que também estava com sua estrutura um pouco deteriorada.

Vereador Zé Filho

Zé Filho informou ainda que todo o serviço estar sendo custeado com recursos da própria Câmara, pois no primeiro semestre o mesmo fez algumas economias para poder fazer o serviço, e que vale apenas, pois a casa legislativa está ficando toda nova de novo, disse o presidente.

O vereador Domingos Sávis (PT) durante sua fala na tribuna da Câmara, disse que recebeu algumas informações que os servidores estavam com seus vencimentos atrasados, mas que pedia ao gestor daquela pasta que tomasse as providências, pois todo trabalhador também tem contas a pagar e tem compromissos para serem cumpridos, e se houver algum tipo de atraso em seus salários compromete até sua alimentação que é o bem mais preciso do ser humano.

Domingos Sávis disse que essa informação tinha chegado a ele e que o mesmo iria tratar sobre o assunto na Câmara, mas acreditava que a secretaria iria cumprir sua obrigação em tempo. O parlamentar também aproveitou para parabenizar o vereador Zé Filho, onde disse que ele tem pago os salários dos vereadores muitas vezes de forma antecipada e nunca atrasada.

Vereador Domingos Sávis

“Quero aproveita para deixar meus parabéns a todos os pais pela data que é comemorada agora nesse mês de agosto, e dizer que essa data representa muito para todos eles, e como não teremos uma sessão nesse dia, estamos deixando aqui a nossa homenagem”, falou Domingos Sávis.

Sobre a reforma do prédio da Câmara, Domingos também parabenizou o presidente, e disse que ele tem trabalhado muito para deixar aquele poder legislativo funcionando bem, pois como gestor, o mesmo tem feito uma boa administração, falou ele.

O vereador Anderson Rego (Vei Dé – PT), também fez referência a gestão da secretaria de Saúde do município, que segundo ele, assim como falou o vereador Domingos Sávis tinha ocorrido o atraso no pagamento dos servidores, então pede ao gestor que mantenha essa situação regularizada para que os servidores não tenham prejuízos e consigam cumprir com os seus compromissos financeiros, disse ele.

Vereador Anderson Rego

Sobre a reforma da Câmara, Vei Dé disse que estava satisfeito com o trabalho do presidente Zé Filho, pois ver que ele é um gestor que tem cumprido com suas obrigações rigorosamente em dia, e além do mais, a reforma do plenário do Poder Legislativo era necessário e que pelo andar deverá ser concluída logo, embora entende que não dar para fazer tudo, mas pelo menos o mais necessário estar sendo feito, falou ele.

Vei Dé falou também que a PI que liga Bocaina a cidade de Santo Antônio de Lisboa está sendo trabalhada, pois conversou com alguns proprietários de terras que tem colaborado, principalmente no que diz respeito ao alargamento de alguns trechos onde os mesmos tem festado suas cercas, o que facilitará ainda mais o trabalho, e isso tem acontecido graças ao apoio do governo do estado. frisou.

O vereador Tunico também parabenizou o vereador Zé Filho pela reforma da Câmara, e disse que a casa do povo está ficando muito bonita, o que mostra o seu compromisso como gestor e sabe de sua competência, pois é um parlamentar atuante e trabalha em prol da população do município, disse ele.

Vereador Tunico

Da Redação

Facebook