Matéria / Polícia

Bandidos fazem reféns e tentam arrombar cofre de banco em Valença do Piauí

Os homens fugiram sem levar o dinheiro e depois abandonaram os reféns

31/08/2022 | Redação
Os homens fugiram sem levar o dinheiro e depois abandonaram os reféns / Foto: PM-PI

 

Na madrugada desta quarta-feira (31) uma tentativa de assalto foi registrada a agência bancária do Bradesco no município de Valença do Piauí, distante 100 km de Picos. Dez bandidos tentaram arrombar o cofre do banco e fizeram três pessoas reféns.

Assista a reportagem:

 

Segundo a Polícia, o bando chegou ao local em um carro modelo Sedan, uma picape de cor prata e utilizando ainda duas motocicletas. 

“Pessoas que estavam na rua foram feitas de reféns para impedir que a Polícia fizesse alguma coisa. O bando começou a fazer disparos, os motoqueiros ficaram nas esquinas também efetuando disparos que foram ouvidos pela população”, informou o comandante do 23º Batalhão de Valença, Major Santos.

 

Durante a ação, três bandidos entraram no banco e tentaram arrombar o cofre. Foram feitas duas explosões, mas não conseguiram ter acesso ao cofre e fugiram sem subtrair dinheiro deixando explosivos em frente à agência bancária. Na manhã de hoje a Polícia desativou o material explosivo.

As informações preliminares dão conta que o bando fugiu pela rodovia estadual que dá acesso à cidade de Pimenteiras divisa do Piauí com o Estado do Ceará.

Foto: PM-PI

 

Investigação

A Polícia Civil de Valença informou ao Cidadeverde.com/picos que os agentes estão em campo buscando levantar informações sobre a tentativa de assalto. 

As pessoas feitas reféns ainda não prestaram depoimento.

Além da Polícia Civil, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Coordenadora de Operações e Recursos Especiais (Core) estão atuando nas investigações.

Foto: Fabiana Santos

 

Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com

Facebook