Matéria / Cidades

Câmara de Picos realizará audiência pública para debater os problemas dos trabalhadores da extração da palha de carnaúba

A audiência acontecerá na quarta-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Picos

18/09/2022 | Redação
A audiência foi proposta pelo vice-Presidente da Câmara, vereador Pedro Pio (PP), em conjunto com o vereador Toinho de Chicá (PP) / (Fotos: Leandro Cruz)

A Câmara de Vereadores de Picos realizará uma audiência pública na próxima quarta-feira, (21), a partir de 9h00, para debater os problemas dos trabalhadores relacionados a extração da palha da carnaúba em Picos e região.

 

A audiência foi proposta pelo vice-Presidente da Câmara, vereador Pedro Pio (PP), em conjunto com o vereador Toinho de Chicá (PP). 

Na ocasião, deverão está presentes: os representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT); os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR); e representantes dos trabalhadores que fazem a extração da palha de carnaúba.

 

De acordo com o vereador Pedro Pio, a audiência será necessária para que as comunidades de trabalhadores e palheiros possam expor suas insatisfações e reivindicações:

"Todos os palheiros e prestadores de serviços estão muito preocupados. Eles paralisaram suas atividades por medo de serem multados pela fiscalização do Ministério Público do Trabalho. Por isso, todos estão desesperados! Eles esperaram um ano e agora estão impedidos de trabalharem. Mas estamos aqui convocando essa audiência para resolvermos o problema em conjunto com todos!".

 

Segundo o Presidente da Câmara, vereador Chaguinha (PTB), o objetivo da audiência é formalizar um acordo que não prejudique os trabalhadores:

"Nesta audiência, nós reuniremos os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), os representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), os vereadores da Câmara de Picos, todos os agricultores e à sociedade em geral para debatermos propostas proveitosas e benéficas aos trabalhadores que fazem a extração da palha de carnaúba".

 

Veja o convite:

Facebook