Uma mulher e um homem foram presos em Valença do Piauí, distante 216 km de Teresina, após a mulher pedir água para um aposentado de 77 anos e invadir sua residência para assaltar o idoso. A vítima chegou a ser agredida e enforcada durante a ocorrência.
Segundo relato do idoso, a mulher de 29 anos bateu palmas na porta de sua residência e pediu água. A vítima foi até a cozinha pegar e ao abrir o portão para dar água para a mulher, foi surpreendido por ela que entrou na casa sem permissão.
“Pedi para ela sair, mas não obedeceu. Em seguida, um homem entrou e ficou fazendo gesto de como se fosse pegar uma faca. Ele me derrubou no chão enquanto ela pegava a chave da minha moto e ele R$ 100 que eu tinha”, relatou o idoso às autoridades policiais.
Enquanto o homem, que também tem 29 anos, imobilizava o idoso, a mulher pegou a chave da motocicleta do aposentado e saiu. Em seguida o homem saiu correndo e pulou na garupa da motocicleta do aposentado, modelo Honda Biz, ano 2014.
O assalto aconteceu por volta das 13h de sexta-feira (16), mas o casal foi preso no sábado (17) no final da tarde. Aos policiais, ambos confessaram o roubo e disseram que após o crime fugiram para a cidade de Elesbão Veloso, 56 km de Valença do Piauí.
O casal foi preso e encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Valença do Piauí, onde estão à disposição da Justiça e responderão por roubo com aumento de pena.
Nataniel Lima
Fonte: Cidadeverde