Nesta terça-feira, (20), às 10 horas, a Câmara Municipal de Picos promoverá uma audiência pública para discussão dos problemas enfrentados com o aterro sanitário/lixão localizado na comunidade Valparaíso.
A audiência foi proposta pelo vereador Wellington Dantas (PT).
Na ocasião, deverão está presentes: os representantes da Prefeitura Municipal de Picos; os representantes da OAB Seccional de Picos; representantes do Ministério Público; e representantes do Meio Ambiente Municipal e Estadual.
De acordo com o vereador Wellington Dantas, o lixão vem causando inúmeros problemas de saúde as pessoas que residem na comunidade:
"O lixão do Valparaíso é problema de saúde pública. É urgente e não pode esperar mais! O pessoal está sofrendo com a fumaça invadindo as suas casas e a fedentina. Estive lá e sai de lá muito triste. Não sei como a população está aguentando aquela situação. Por isso, queremos que seja resolvido o problema do Valparaíso, e tem de ser logo!", disse.
Segundo o Presidente da Câmara, vereador Chaguinha (PTB), todas as providências serão tomadas em busca do melhor para a comunidade:
"Esse problema vem se arrastando de muitas gestões passadas. Nós, vereadores, estamos há muitos anos lutando em favor dos moradores. Então, realizaremos novamente mais uma audiência pública para exigirmos uma solução e com o objetivo de viabilizar recursos para a construção de um aterro sanitário no padrão mais moderno que existe", afirma.
Manifestações
Há oito dias, os moradores da comunidade Valparaíso estão acampados em frente ao lixão impedindo a entrada de caminhões coletores. A pauta comunitária é a retirada do lixão do local.
A comunidade relata que a fumaça e poeira do lixão tem provocado inúmeros transtornos á população, incluindo problemas de saúde.
Veja o convite: