Matéria / Polícia

Polícia deflagra operação Cerco Fechado VIII e cumpre 26 mandados de prisão

Equipes policiais de diversas unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo

22/09/2022 | Redação
Polícia deflagra operação Cerco Fechado VIII e cumpre 25 mandados de prisão / Foto: Reprodução/Cidadeverde

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Cerco Fechado VIII, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à prática de crimes violentos na capital e no interior. Até às 9h da manhã, 26 pessoas já haviam sido presas durante os trabalhos da operação. 

Equipes policiais de diversas unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, as diligências ainda estão sendo realizadas em todo o estado e até o final do dia o número de prisões deve aumentar. 

“Nessa fase, nós pedimos que o foco fosse voltado à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas. Nós planejamos há cerca de 15 dias essa operação em todo o Estado do Piauí, já contabilizamos mais de 20 prisões e vamos receber ainda muitas informações de delegacias que não concluíram as diligências. Então até meio-dia eu creio que esse número deve aumentar”, explica. 

Luccy Keiko acrescenta ainda que o principal objetivo da operação é reduzir os índices de criminalidade e prender indivíduos que seguem realizando crimes rotineiramente. 

“Esperamos que com esse tipo de operação, que já está na oitava fase, que a gente venham sempre conseguindo diminuir a criminalidade, uma vez que um indivíduo que é identificado por um roubo, tem um mandado de prisão expedido e ele está em liberdade, a probalidade dele está cometendo crimes rotineiramente é muito grande, então a gente tem que fazer o máximo de empenho possível para tirar esses indivíduos de circulação” ressalta.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Além de Teresina, as equipes policiais já realizaram prisões nas cidades de Nazária, União, Luís Correia, Luzilândia, Simplício Mendes, Buriti dos Lopes e Parnaíba. 

Em Parnaíba, litoral do Piauí, um casal foi preso em flagrante no terminal rodoviário da cidade com três tabletes de maconha e uma pistola calibre .40.

Segundo as investigações, eles são de São Luís (MA) e o destino final da droga seria o município de Luís Correia. O casal e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Operação Cerco Fechado

As Operações Cerco Fechado acontecem desde o segundo semestre de 2021 e além de prisões e apreensões, em outras fases, realizou fiscalizações, bloqueios e barreiras em vários pontos da capital.

 

Natanael Souza e Rebeca Lima

Fonte: Cidadeverde

Facebook