Matéria / Polícia

Empresário é assassinado a tiros em frente a sua residência durante assalto

De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar (6°BPM), a vítima foi baleada na região do abdômen

26/09/2022 | Redação
Imagem da vítima Rafael Soares / Foto arquivo pessoal

O empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, foi morto no início da tarde desta segunda-feira (26) após ser alvejado com tiros em frente a sua residência, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar (6°BPM), a vítima foi baleada na região do abdômen após ser surpreendido por um suspeito, ainda não identificado. 

Rafael Soares ainda chegou a ser socorrido por uma unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. 

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso, está tentando identificar os suspeitos pelo crime. Policiais do 6°BPM seguem em diligência para localizar os autores do suposto latrocínio. 

Calleb Lourenço Soares, diretor de TV da Cidade Verde e tio da vítima, informou ao portal que o crime ocorreu por volta das 10h. 

“Ele tinha deixado o carro na esquina de casa e ao sair veio uns assaltantes em um veículo saveiro branco e atiraram contra o Rafael. Eles levaram a mochila e deixaram o celular dele. Não sabemos quantas pessoas estavam no carro, pois nossa preocupação naquela hora era socorrê-lo”, disse Calleb.

Segundo a família, Rafael Soares usava a mochila, que foi levada pelos assaltantes, para transporte de valores, mas não sabe se na hora do assalto ele estava com dinheiro. Na mochila, ele costumava levar um tablet.  A família disse também que ele nunca relatou qualquer tipo de ameaça.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o carro – uma saveiro branca – passa pela rua minutos antes do assalto. 

Rafael era solteiro e trabalhava no ramo de transporte de bovino, trazendo animais do Pará, Maranhão para Teresina.

A família está consternada e o bairro em comoção com a morte de Rafael Soares. 

Fotos: Renato Andrade

Tio da vítima diz que assaltantes levaram a mochila do empresário

 

Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Fonte: Cidadeverde

Facebook