Matéria / Cidades

Moradores protestam contra lixão em frente à sede do Ministério Público de Picos

Há 16 dias, os moradores estão acampados na entrada do aterro sanitário e bloquearam a entrada dos caminhões de coleta de lixo

28/09/2022 | Redação
O ato pacífico reuniu cerca de 30 moradores que munidos de faixas pedem que “ Justiça tenha compaixão do sofrimento do povo de Valparaíso e retire o lixão" / (Fotos: Paula Monize / Cidade Verde)

 

Na manhã desta terça-feira (27) moradores da comunidade Valparaíso, em Picos, realizaram uma manifestação em frente a sede do Ministério Público do Piauí, cobrando a retirada do lixão.

No local, às 11h, foi realizada audiência entre o MP, representantes da Prefeitura de Picos e entidades relacionadas à temática.

O ato pacífico reuniu cerca de 30 moradores que munidos de faixas pedem que “ Justiça tenha compaixão do sofrimento do povo de Valparaíso e retire o lixão”.

 

A presidente da Associação de Moradores do Valparaíso, Rosilene Moura, destacou que a comunidade está há 16 dias acampanda na frente do acesso ao lixão.

“Estamos há 16 dias acampados em frente ao lixão porque não aguentamos mais tanto sofrimento. O trabalho que está sendo feito é inútil porque ainda sentimos o cheiro de fumaça. Esse problema só será resolvido com a retirada do lixão”, destaca a moradora.

Na semana passada a Câmara Municipal de Picos realizou uma audiência pública para discutir a situação. No entanto, foram adotadas medidas paliativas para conter a fumaça que ainda se mantém na comunidade.

Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com

Facebook