Matéria / Cidades

Escola Municipal Nicolau Borges realiza reunião com pais de alunos

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (28)

29/09/2022 | Redação
Escola Municipal Nicolau Borges realiza reunião com pais de alunos / Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina, realizou nesta quarta-feira (29), na Escola Municipal Nicolau Borges da localidade Malhada, zona rural do município, uma reunião com os pais dos alunos da referida escola, que foi coordenada pelos professores e ministrada pela coordenadora de ensino, Regiane de Moura Leal, e também contou com o apoio da coordenadora de ensino do interior Ligia Barros.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Simone Grangeiro, a pauta da reunião foi para tratar sobre faltas escolares; falta de incentivo dos pais com os seus filhos; tratar também sobre a leitura e a escrita.

De acordo com Simone Grangeiro, a reunião foi muito proveitosa e bastante participativa, pois a presença dos pais na reunião só fortalece mais esse laço de escola e família, principalmente nesse momento que estar quase finalizando ao no letivo de 2022 na rede municipal de ensino, e por isso, precisa fazer alguns ajustes que depende dessa interação dentro do processo de ensino, falou ela.

“A reunião entre pais e mestre foi sugerida pela professora Maria Antônia, pois a mesma percebeu que alguns alunos estavam faltando muito, e os pais achando essa ausência normal, então era preciso chamara todos para uma conversa franca e falar sobre situação escolar de cada um”. “Quero parabenizar os professores, a coordenadora Ligia, por tamanho cuidado com os alunos, também agradecer a Regiane por seu trabalho na secretaria municipal de Educação, e a todos os professores e a direção da escola, frisou.

Da Redação

Facebook