Matéria / Cidades

Escola Municipal de Bocaina realiza projeto com o tema Prazer do CONHECIMENTO Religioso com o lúdico

O projeto foi realizado nesta quinta-feira (06)

07/10/2022 | Redação
O projeto foi realizado nesta quinta-feira (06) / Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina, através da Escola Municipal Urbano Leal, com o apoio da diretora Daiane Barros a da coordenadora Maria, foi realizada nesta quinta-feira (06), o Projeto Gincana Bíblica onde tinha como Tema: Prazer do CONHECIMENTO Religioso com o lúdico, sobre a orientação das Lusaneide brito e Nelita Marques.

 

Segundo informou a secretária de Educação de Bocaina, Simone Grangeiro, esse projeto conta com todo apoio do prefeito Erivelto de Sá Barros, que sempre tem sido um apoiador das ações da SEME, pois ele entende que uma cidade onde a educação não seja uma das principais prioridades, ela tem poucas chances para se desenvolver.

 

De acordo com Simone Grangeiro, o Projeto dessa Gincana Bíblica visa o desenvolvimento das inteligências múltiplas; conhecimentos gerais, raciocínio lógico, humanismo, cidadania, trabalho em equipe, bem como celebrar de maneira mais dinâmica a Bíblia aprendendo sobre ela de forma mais criativa a palavra de Deus.

 

A secretária destaca ainda, que de acordo com a proposta do projeto, é necessário despertar para os valores humanos como justiça, fraternidade, autenticidade, respeito, amor, perdão e solidariedade, a partir de conhecimentos Bíblicos, buscando o exercício consciente da cidadania através de ações solidárias podendo ainda identificar a presença do transcendente na vida pessoal, familiar e na sociedade, evidenciando as potencialidades e as limitações próprias do ser humano.

 

“Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo essa parte de nada serve. Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo”, disse ela.

 

Segundo a gestora, um dos objetivos é poder fazer com que os alunos trabalhem em equipe ficamos mais motivados e comprometidos, afinal uns dependem dos outros, e todos são responsáveis pelas falhas e pelo sucesso. Por isso, o trabalho em equipe deixa todos mais fortes. “O trabalho em equipe é união e amizade em prol de um bem e de um objetivo comum, por isso é muito mais nobre do que uma batalha individual”, falou Simone Grangeiro.

Da Redação

Facebook