Matéria / Educacao

Dia 15 de outubro: Ser professor em Picos é ser valorizado

Dia do Professor é uma data comemorativa que ressalta a importância desse profissional

15/10/2022 | Redação
Para o Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, a educação é uma das prioridades de sua gestão e o profissional deve ser tratado com respeito / (Fotos: Ravena Sousa / Prefeitura de Picos)

 

O dia 15 de outubro é marcado como o Dia do Professor, criado com o intuito de homenagear esse profissional de tão grande importância no desenvolvimento de todos os seres humanos, pois é ele que alfabetiza e ensina as principais áreas do conhecimento às pessoas, durante sua formação escolar. Diante disso, a Prefeitura de Picos, na gestão do prefeito Gil Paraibano, homenageia todos esses profissionais.

Tendo como prioridade a educação e pensando na valorização desses profissionais, o prefeito Gil Paraibano, em 31 de janeiro deste ano, assinou e determinou o reajuste salarial do piso dos professores.

O reajuste foi de 33,24%, a aplicação vai ao encontro da Lei do piso dos professores e Picos foi uma das primeiras cidades a ratificar essa implementação nos salários dos professores no Piauí.

Para o Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, a educação é uma das prioridades de sua gestão e o profissional deve ser tratado com respeito:

“Valorizar o professor é valorizar a qualidade da educação que é oferecida às nossas crianças. Assim implantamos, de primeira hora, o reajuste dos salários dos professores, damos condições de trabalho dignas e todo suporte necessário através da secretaria municipal de educação para que possamos ver nossas crianças desenvolvendo suas potencialidades. A todos esses profissionais, essenciais na promoção da cidadania, nossas homenagens neste dia”, parabenizou o Prefeito.

 

Homenagem

Os professores desempenham o papel de ensinar e transformar vidas através de uma educação de qualidade, contribuindo, assim, para a formação de cidadãos críticos e atentos à realidade social.

Para a Professora da Escola Municipal Padre Madeira, Luzia Macedo, é uma satisfação ser docente e contribuir para com o aprendizado do aluno. “Como todo profissional, o professor é de extrema importância, pois somos nós que formamos os futuros profissionais das demais profissões existentes. Eu amo ser docente e tenho orgulho de exercer essa profissão, pois já venho de uma família de professores que me incentivaram desde sempre a poder repassar conhecimento, pois o que vale mesmo, nesta vida, é o poder de transmitir saberes, é tão bom e gratificante, ver os olhos de uma criança brilhando ao aprender uma nova palavra”, afirmou a professora.

 

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Noêmia Marques, os professores em geral e, em especial, os que atuam na cidade de Picos, são merecedores de todas as homenagens pelo importante trabalho que desempenham: “São eles que trabalham no dia-a-dia das escolas e em contato direto com nossos alunos e suas famílias, lutando para, com sua qualificação, empenho e dedicação, transformar vidas através da educação.  A eles toda nossa gratidão e reconhecimento” disse Noêmia Marques.

Facebook