O Prefeito Gil Marques de Medeiros, assinou na manhã desta sexta-feira (21), o termo técnico de adesão e manutenção da Escola Cívico-Militar de Picos.
Na prática, isso representa a garantia da continuidade das ações da referida Escola na cidade. Na ocasião, o gestor reiterou o compromisso da Administração Municipal com a Educação de Picos.
A Secretária de Educação, Noêmia Marques, esteve presente no momento da assinatura. Para a gestora, a Escola Cívico-Militar tem rendido bons resultados.
“Temos muita felicidade e gratidão ao nosso Gestor Municipal, por ter esse compromisso com a Educação, suas ações vêm demonstrando isso na prática. O convênio está firmado, e o nosso objetivo é que a Escola cresça em quantidade e qualidade, e para isso temos o apoio do nosso prefeito”, destaca Noêmia Marques.
O modelo implantado pelo Ministério da Educação objetiva melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas, baseando-se no mais alto nível dos colégios militares do Exército, Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.
Nesse modelo, militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, ao passo em que professores e demais profissionais educacionais serão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.
A escola agraciada com o modelo educacional Cívico-Militar em Picos, foi a Escola Maria Gil de Medeiros, localizada no bairro Parque de Exposição.
Para Eduardo Damasceno, diretor da Escola Cívico-Militar, esse modelo educacional trouxe benefícios para todos aqueles que estão envolvidos de alguma forma com a Escola.
“Trouxe inúmeros benefícios para toda comunidade escolar, valores éticos, morais, nos quais os alunos devem buscar o respeito pela família. E essa Escola deve se proliferar por toda a nação”, pontua o gestor.
Segundo acrescenta o prefeito Gil Marques de Medeiros, a disciplina, somada ao modelo educacional moderno, têm moldado de forma positiva, o comportamento social, ético e, sobretudo, no ambiente familiar do seu alunado.
“Tenho recebido muitas ligações dos pais dos alunos dizendo que o comportamento dos filhos tem mudado em casa e na cidade. É uma escola comandada por militares que mostram como é a vida do ser humano, e isso vai evitar que essa criançada entre nas drogas. Essa escola militar, enquanto eu for prefeito, ela funcionará”, assegura o prefeito.