Matéria / Educacao

VII Mostra de Linguagens do IFPI de Picos prestará homenagem a Esperança Garcia

As inscrições poderão ser realizadas a partir da primeira semana de novembro

29/10/2022 | Redação
VII Mostra de Linguagens do IFPI de Picos prestará homenagem a Esperança Garcia / Foto: Reprodução

A VII Mostra de Linguagens do IFPI – Campus de Picos prestará homenagem a Esperança Garcia, considerada a primeira advogada do Piauí. O evento acadêmico que tem por tema: “O Feminino: Uma Homenagem a Esperança Garcia”, será realizado entre os dias 01 e 02 de dezembro. As inscrições poderão ser realizadas a partir da primeira semana de novembro.

De acordo com a Profa. Dra. Tâmara Milhomem, que organiza a VII Mostra juntamente com a Profa. Dra. Mislene, o “evento multidisciplinar, envolve várias áreas do conhecimento, dentre elas estão: língua portuguesa, administração, artes, história, matemática, inglês, espanhol, filosofia, geografia e sociologia”.

A professora Tâmara explicou que a mostra será aberta com uma mesa redonda com a temática: “Linguagens do feminino: uma homenagem a Esperança Garcia”. Posteriormente serão apresentadas as diversas manifestações, exposições e instalações artísticas realizadas pelos alunos do IFPI de Picos e direcionadas pelo corpo docente da instituição.

Sobre a homenagem a Esperança Garcia, a professora informou que a escolha se deve a história de vida dela. “Em decorrência de sua história representar uma narrativa de coragem e luta feminina, cuja protagonista foi uma mulher negra. Perfil geralmente pouco evidenciado nas narrativas históricas e literárias”, relatou a professora Tâmara.

IFPI – Campus de Picos. Foto: Jailson Dias

Fonte: Boletim do Sertão

Facebook