A Secretaria de Educação, por meio da Coordenação da Educação Infantil realizou, na manhã desta terça-feira, 01 de novembro, a abertura oficial do projeto “A cor que a pele tem”. O evento aconteceu na Escola Dorotea Cristo de Oliveira, localizada no bairro Boa Vista.
Objetivo geral do projeto é compreender que as pessoas são diferentes em diversos aspectos, entre eles, a cor da pele, o tipo de cabelo, a cultura, entre outras, e que todas, independentes dessas características, são belas e importantes.
Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Izania Feitosa, o projeto vai ser trabalhado durante o ano todo. “A Educação Infantil estará desenvolvendo no mês de novembro o projeto “A cor que a pele tem”. É um projeto para ser trabalhando durante todo o ano, mas sobretudo no mês novembro onde comemoramos o Dia da Consciência Negra”, disse a coordenadora.
A coordenadora destacou ainda, que o projeto é muito importante porque trabalha as questões das diferenças e do racismo. “Com esse projeto queremos desconstruir aquela ideia de que só há um tom de pele”, pontuou a coordenadora.
No projeto serão apresentadas algumas histórias que abordarão a temática das diferenças e também serão exploradas atividades diversas sobre as histórias e sobre o Dia da Consciência Negra.
Na ocasião, foi disponibilizado pela Secretaria de Educação, lápis de cor e giz de cera com os tons de pele e de cabelo para ser utilizado nas atividades propostas pelo projeto.
O evento contou com a presença da secretária de Educação, professora Noêmia Marques, coordenadores da Educação e alunos da creche.