A Câmara de Vereadores de Picos realizou sessão solene na tarde deste sábado, 05, para a entrega do título de cidadania ao médico Noé Rodrigues de Holanda.
A solenidade foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Chaguinha, e reuniu familiares, amigos e autoridades maçônicas de Picos.
Dando início a cerimônia, o vereador Chaguinha narrou a história de vida do homenageado.
"Noé Rodrigues de Holanda é um grande amigo que a vida me deu. É um excepcional médico e admirável grão-mestre da maçonaria. É um homem muito reconhecido e conceituado na sua cidade natal. Lá, ele constituiu sua família e contribuiu com quase 50 anos para o desenvolvimento e progresso da cidade", ressaltou Chaguinha.
Vereador Chaguinha
Chaguinha destacou o motivo que o fez homenagear Noé de Holanda como cidadão picoense. "Por onde ele vai, Noé fala do seu amor para com a cidade de Picos. Ele é um divulgador da nossa cidade e fala de Picos com o coração. E é disso que nossa cidade precisa. Precisamos de pessoas que venham para somar. Pessoas que tragam novas perspectivas e novas oportunidades. Para que nossos picoenses sejam lembradas pelo seu trabalho e pela sua força de vontade".
Jonelma Holanda esposa do homenageado, falou sobre sua alegria em vê seu marido recebendo a honraria.
Jonelma Holanda esposa do homenageado
"Eu também compartilho da felicidade do meu marido em está recebendo esse título de cidadão. Ele sabe o quanto sinto admiração e o quanto aprendo com ele no convívio. Eu o admiro pelo pai que é e pelo exemplo de ser-humano que é. E nós, como comunidade maçônica, sabemos o quanto ele é merecedor. Agradeço a Câmara de Vereadores por nos dá esta oportunidade”, disse Jonelma.
O médico Noé Holanda expressou sua emoção em receber a condecoração do poder legislativo picoense.
Noé Holanda
"Minha família sempre teve um vínculo muito forte por esta cidade. Meu pai é picoense e sempre nos contou histórias de Picos. Por isso, eu cresci ouvindo e aprendendo a importância de Picos passa no Piauí. E hoje me sinto honrado e privilegiado por me tornar picoense de direito. Sou grato a todos, em especial, ao meu amigo e companheiro vereador Chaguinha, por me proporcionar este dia tão especial na minha vida. Minha mensagem aos meus irmãos picoenses é que contem comigo e estou disposto a contribuir com o que for preciso”, ressaltou Noé.
Fonte: Ascom