Nesta quarta-feira (16) a Polícia Civil do Piauí incinerou 300 kg de drogas em uma fábrica de cerâmicas no município de Sussuapara.
A ação foi fiscalizada por representantes da Vigilância Sanitária e Ministério Público do Estado do Piauí.
Durante o procedimento, foram destruídos 147 tabletes de cocaína contendo 150,29kg de massa líquida e 158 tabletes com 149,77 kg de massa líquida de maconha.
O delegado titular do 1° Distrito Policial, Petrônio Henrique, explicou que a droga é fruto de operações da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
"Realizamos a incineração seguindo o procedimento da Lei de Drogas. A destruição ocorreu numa fábrica de cerâmica no município de Sussuapara. Os entorpecentes são fruto de ações da Polícia Civil e PRF", disse o delegado.
Entenda o caso
O material foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no dia 30 de setembro de 2022, na localidade Riachão, zona rural de Itainópolis, após denúncia anônima.
O caminhão que transportava a droga foi interceptado e o motorista preso em flagrante. Até a incineração, as drogas ficaram sob custódia da Polícia Civil.
Após o fato, o MPPI ofereceu denúncia por tráfico de drogas e requereu a manutenção da prisão preventiva do denunciado, que segue preso.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com