Matéria / Cidades

Saúde de Picos iniciará vacinação contra a Covid-19 em crianças com comorbidades de 6 meses a 2 anos de idade

A vacinação iniciará quinta-feira (24) e os pontos de aplicação serão a UBS Antenor Neiva e UBS Vicente Baldoíno (Junco)

23/11/2022 | Redação
Crianças são contempladas com nova fase da vacinação em Picos / Foto: Maria Ivonete

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização, iniciará nesta quinta-feira, 24 de novembro, uma nova etapa na campanha de vacinação contra Covid-19 no município. Desta vez o público contemplado é de crianças de 6 meses a 2 anos, sendo o primeiro grupo, as crianças com comorbidades.

Comorbidades prioritárias

As comorbidades que dão direito à vacinação neste primeiro momento são: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial, doenças cardiovasculares; doenças cerebrovasculares; doença renal crônica; imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade mórbida; síndrome de down e cirrose hepática.

A Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, falou sobre a logística e os pontos de vacinação. De acordo com ela, a vacinação iniciará nesta quinta-feira (24), nas UBS Antenor Neiva e Vicente Baldoíno (Junco).

“Dia 24 daremos início à vacinação em crianças de 6 meses a 2 de idade com comorbidades. A aplicação ocorrerá no horário das 07:30h às 11:30h, nas UBS Antenor Neiva e Vicente Baldoíno (Junco), e é necessário que os pais ou responsáveis estejam presentes com a seguinte documentação: CPF ou Cartão do SUS; Cartão de Vacina; Laudo ou prescrição médica descrevendo a comorbidade entre as incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19 nessa fase”, explicou a Coordenadora.

Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes (Foto: Isael Pereira)

Mariana Fontes ainda explica que a vacinação das crianças será composta por 3 doses e destacou qual será o tipo de vacina aplicada. “Queremos destacar que a vacinação destas crianças ocorrerá em três etapas, primeiro será aplicada a 1ª dose, a 2ª dose será aplicada após quatro semanas, e a 3ª dose após 8 semanas que a criança tiver tomado a 2ª dose. O tipo de vacina aplicada será Pfizer Baby”, destacou Mariana.

Fonte: CCOM

Facebook