Matéria / Educacao

Colégio São Judas Tadeu de Picos realiza festa de encerramento do ano letivo para os alunos da Educação Infantil

A festa Um Conto de Natal mobilizou centenas de alunos e alunas que realizaram apresentações artísticas

24/11/2022 | Redação
''Um Conto de Natal'' foi o tema da festa infantil / (Fotos: Leandro Cruz)

 

Na noite desta quarta-feira, 23 de novembro, o Colégio São Judas Tadeu de Picos promoveu a festa "Um Conto de Natal"  para o encerramento do ano letivo dos alunos da Educação Infantil.

 

A festa natalina mobilizou centenas de alunos e alunas que realizaram apresentações artísticas, danças, fantasias e paródias:

"Durante o espetáculo tivemos uma peça de teatro onde os protagonistas foram as(os) professoras(es) da escola, as turmas da educação infantil II, III, IV e V dos turnos manhã e tarde. Um momento lúdico e de muito aprendizado vivenciado por nossos alunos e familiares", disse a professora Tatiane Tavares que é a Coordenadora Pedagógica. 

 

De acordo com o Diretor-Geral, Daniel Bonfim, o objetivo do evento foi reunir os alunos, pais e familiares para celebrar às festividades natalinas:

"Tivemos a honra de receber os seus familiares dos alunos e alunas para assistirem nosso espetáculo natalino. Há meses, estamos ensaiando com os(as) alunos(as) para que esse momento fosse incrível e maravilhoso para todos. Nossa equipe se dedicou e trabalhou incansavelmente para que o nosso espetáculo agradasse e fascinasse a todos os presentes. Então, tudo que realizamos foi muito satisfatório!", afirma.

 

A professora Tatiane Tavares destaca que o espetáculo mostrou a história do nascimento do menino Jesus e a origem dos símbolos do natal e seus significados:

"Os símbolos natalinos reforçam a tradição cristã que comemora o nascimento de Jesus Cristo. Um rei prometido por Deus, anunciado por anjos e esperado por muitos. Nas apresentações realizadas pelas crianças conhecemos a simbologia mais significativas da festa mais esperada do ano: anjo do natal, estrela, sinos, vela, bola de natal, árvore, pinheiros, presentes e Papai Noel. A estrela de Belém mostrou a sua chegada, um anjo de luz anunciou o seu nascimento, sinos tocaram alegremente, reis vieram de muito longe para presentear o filho nascido da virgem Maria", conclui.

 

Já amanhã, nesta sexta-feira, (25), o Colégio São Judas Tadeu de Picos realizará o "1ª EXPO São Judas"  que proporcionará oportunidades para os alunos mostrarem o seu lado científico, com criatividade e inovação.

Haverão salas temáticas de Natureza, salas temáticas de Matemática, apresentações teatrais e apresentações musicais.

"Senhores pais ou responsáveis, venha conhecer e valorizar a produção dos nossos alunos e professores nesta que é uma das atividades de encerramento do nosso ano letivo de 2022", convida o diretor Daniel Bonfim.

 

Vejam outras fotos:

Facebook