Matéria / Cidades

Empresa Equatorial Energia promove evento Giro Equatorial em Picos

O evento reuniu profissionais da imprensa, empresários, advogados e demais colaboradores

30/11/2022 | Redação
O Giro Equatorial é uma forma de mostrar tudo o que já foi feito pela empresa, nesses quatro anos de operação no Piauí / (Fotos: Alef Leão / GP1 / CCOM Equatorial Piauí)

 

Equatorial Piauí realizou, nesta quarta-feira (30), o Giro Equatorial em Picos que visa a promoção de imersão nos processos relacionados ao fornecimento de energia no estado aos profissionais da comunicação e membros do Poder Judiciário.

 

Joaquim Milhomem, gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, explicou que o programa tem o objetivo de mostrar como funciona o trabalho feito para levar energia aos piauienses.

“Nós prestamos um serviço público relevante, então, sistematicamente, nós tomamos essas iniciativas exatamente para que as pessoas entendam, saibam, acompanhem o que nós estamos fazendo. Então, o giro pretende dar uma visão da nossa estrutura, dos nossos processos, o que nós fazemos de mais relevante no dia a dia”, afirmou.

 

“Nós pretendemos, nessa interação, mostrar também os nossos desafios porque, normalmente, quando falta energia, claro que o cliente espera que volte rápido então, às vezes, ele não tem essa compreensão da complexidade de algumas situações que ocorrem em campo. Então, hoje, ao longo do dia, falamos um pouco disso”, pontuou Joaquim Milhomem.

 

O Giro Equatorial também é uma forma de mostrar tudo o que já foi feito pela empresa, nesses quatro anos de operação no estado do Piauí.

“Queremos mostrar quem somos, como operamos, onde pretendemos chegar, o que já conseguimos avançar nesse tempo aqui no Piauí. São quatro anos de operação e nós temos muita coisa para mostrar, para compartilhar e, assim, sem dúvida nenhuma, está sendo um momento muito rico para cada um dos participantes, principalmente, para nós”, declarou o gerente Joaquim Milhomem.

 

“Inicialmente, nós fazemos um momento de interação, mais livre com os nossos convidados, na sequência nós apresentamos resumidamente os principais processos, fazemos uma apresentação rápida do que nós construímos ao longo desses quatro anos e, depois, vamos a campo visitar as instalações e acompanhar algumas obras. É, realmente, uma imersão que pretende dar uma visão bem mais apropriada de como a Equatorial opera no dia a dia”, complementou Joaquim Milhomem.

 

Transparência

Júlia Pessoa, executiva de Comunicação da Equatorial, reforçou que o programa é uma forma de dar transparência aos investimentos e serviços prestados.

“O Giro Equatorial é, acima de tudo, uma ação de transparência. A gente entende a importância da imprensa e do Judiciário como grandes mediadores. Dentro das demandas da comunidade e da Equatorial a gente quer que vocês compreendam mais do que é esse serviço de distribuir energia com qualidade e segurança, que conheçam de perto também os projetos sociais que dialogam com a sustentabilidade para que a gente possa levar essas informações aos nossos clientes”, enfatizou Júlia Pessoa.

 

“Então, o Giro Equatorial é, acima de tudo, uma ação de aproximação e uma ação de anunciar em primeira mão o que vem por aí. Hoje a gente vai falar de investimento para Picos e região, que são os investimentos necessários que a população espera e quer para que a energia que chega tenha muito mais qualidade”, concluiu Júlia Pessoa.

 

Apresentação dos dados

O gerente de obras e manutenção da Equatorial, Tiago Maciel, fez a apresentação dos dados da empresa aos convidados. Segundo ele, o polo de Picos representa 20% da fatia de quilômetros de rede da fatia de média e baixa tensão do Piauí.

 

Entre as obras de melhorias da rede, foram destacadas: 48,3 km de rede elétrica melhorando a qualidade de atendimento (Regional Sul), sendo que 25 km foram somente em Picos; 59 obras para melhorias de baixa tensão no Polo Sul que somaram R$ 951.832,00 e outras 59 obras na média tensão no Polo Sul, totalizando R$ 543.590,00.

 

Houve também melhorias nas subestações Junco, Picos, Buriti Grande e Mandacaru evitando a oscilação de energia e obtendo mais quantidade de manutenções preventivas, além do Programa Luz para Todos que proporciona uma melhor qualidade energética para a zona rural de Picos.

Com informações do Portal GP1

Colaboração: Lívia Pessoa e Wanessa Gommes

Facebook