Matéria / Cidades

Câmara de Aroeiras do Itaim realizará audiência pública nesta quinta-feira, às 9 horas, para discutir assuntos sobre o Meio Ambiente

A audiência acontecerá no Templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus

30/11/2022 | Redação
A Audiência Pública propõe debater o uso consciente da água, à preservação dos recursos naturais, o selo do ICMS Ecológico e entre outras pautas ambientais / (Fotos: Leandro Cruz)

 

A Câmara de Vereadores de Aroeiras do Itaim realizará uma audiência pública nesta quinta-feira, (01 de dezembro), a partir de 09:00 horas, no Templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. 

A audiência pública propõe debater o uso consciente da água, à preservação dos recursos naturais, o selo do ICMS Ecológico e entre outras pautas ambientais.

 

A audiência será conduzida pelo secretário João Batista dos Santos (o atual Secretário de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos).

Segundo ele, a audiência terá o objetivo de informar/reafirmar os avanços e as conquistas para à população em geral:

"Conquistamos o Selo B de certificação do ICMS Ecológico como reconhecimento pelas boas práticas ambientais e a gestão adequada aos recursos naturais em nossa cidade de Aroeiras do Itaim. Desde que assumimos a secretaria, atendemos a diversas boas práticas ambientais, como: redução de queimadas e desmatamento; limpeza das ruas, bairros, avenidas, povoados e estradas; educação ambiental nas escolas com campanhas ativas e palestras e etc".

 

Proposição da Câmara de Vereadores de Aroeiras do Itaim

Atendendo o requerimento do vereador Edivá Barroso, o presidente Manim de Silvia convida todas(os) os(as) moradores Aroeirenses e à população em geral para participar desta audiência.

Segundo o presidente Manim de Silvia, "todos os integrantes desta Casa Legislativa deverão comparecer e participar de todas as discussões e esclarecimentos sobre as ações do Poder Público Municipal em relação aos cuidados com o meio ambiente local, em todas as referências aplicáveis ao assunto".

 

 

De acordo com o vereador Edivá: "a audiência pública é importante para conscientizar as pessoas sobre as leis que regem sobre os recursos hídricos e sobre a preservação ambiental. Então, peço essa audiência para reunir as pessoas que priorizem e valorizem o que é nosso, o que é coletivo, o que é de todos".

 

Autoridades de Aroeiras do Itaim estarão presentes

Na oportunidade, estarão presentes:

- O Exmo. senhor prefeito: Edmilson Francisco de Deus (Bill de Deus);

- O Senhor engenheiro agrônomo e ambiental, responsável pelas políticas ambientais em Aroeiras do Itaim: José Alciano Florêncio;

- Os senhores vereadores e as senhoras vereadoras: Manim de Silvia (presidente), Jeová de Moura (vice-presidente), Chico de Paulo (secretário), Chico Mundico, Edivá Barroso, Lucielton Moura, Georgina Moura, Zenin Neves e Zoneide Macedo.

- Os senhores Secretários e as senhoras Secretárias municipais;

- Os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente;

- Os representantes de instituições agropecuárias, educacionais, religiosas, sindicais e sociais em geral;

- Os proprietários de terras dentro do território municipal de Aroeiras do Itaim, A população em geral.

 

Veja os convites abaixos:

Facebook