Matéria / Polícia

Em operação no Piauí PRF recupera sete veículos e prende dois homens

A PRF também deu cumprimento a dois mandados de prisão

02/12/2022 | Redação
A PRF também deu cumprimento a dois mandados de prisão / Foto: PRF

As ações aconteceram durante a Operação Praecursor, realizada na região de São Raimundo Nonato, entre os dias 27 e 30 de novembro. Durante a operação uma motocicleta e seis carros foram recuperados. A PRF também deu cumprimento a dois mandados de prisão.

A terceira etapa da operação consistiu na continuidade das ações de policiamento orientado por inteligência policial, visando incrementar o enfrentamento qualificado à criminalidade e o aumento da percepção de segurança nas rodovias federais no sul do estado.

Na tarde de domingo (27), foram recuperados três veículos com registros de roubo e furto. O primeiro carro abordado apresentava sinais de adulteração. Após análise, os policiais verificaram que o veículo possuía restrição de roubo em Timon/MA, no ano de 2020.

Foto: PRF

O segundo veículo fiscalizado, uma motocicleta que encontrava-se sem placa e abandonada em um posto de combustível da região, também possuía restrição de roubo no ano de 2018, em Caxias/MA. Por fim, o terceiro veículo recuperado foi um carro modelo Celta. O condutor não possuía a documentação veicular. Ao serem verificados os elementos identificadores do veículo, foi possível constatar que o mesmo constava no sistema com registro de furto na cidade de São José-SC no ano de 2019.

Já na segunda (28) e terça (29), foram apreendidos três carros adulterados e um outro com registro de apropriação indébita no ano de 2017.

Ainda durante a operação, foram dados cumprimentos a dois mandados de prisão em aberto e efetuadas as prisões de dois homens.

Foto: PRF

Durante fiscalização de rotina, na segunda (28), o motorista de um Fiat/Strada, um homem de 49 anos, foi preso para cumprimento do mandado de prisão expedido pela 1º Vara de São Raimundo Nonato – Tribunal de Justiça de São Raimundo Nonato, em 07/05/2019, pelo crime de Lesão Corporal.

Na quarta (30), durante fiscalização na região, o motorista de um Captur, um homem de 32 anos, foi preso para o cumprimento do mandado que havia sido expedido pelo Tribunal do Júri de Planaltina – Tribunal de Justiça do Distrito Federal em 20/08/2018 pelo crime de Homicídio.

Foto: PRF

Fonte: PRF

Facebook