A vereadora Dalva Mocó (PTB) apresentou na sessão passada da Câmara Municipal de Picos, um requerimento onde ela solicita do Prefeito Gil Paraibano, que seja feita a ampliação do cemitério público do povoado Tanque.
Segundo informou a parlamentar, essa reivindicação partiu dos moradores daquela localidade alegando que não existe mais espaço para os familiares enterrarem seus entes queridos.
“Eu estive na comunidade e conversei com alguns moradores e eles me pediram para fazer essa solicitação através de um requerimento, então, eu estou apresentando esse pedido aqui na Câmara para que o prefeito Gil Paraibano possa mandar ampliar o cemitério local”, falou ela.
A vereadora ainda destacou o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria municipal de Agricultura, através do secretário Mazukiel Alves, pois segundo ela, apesar das dificuldades encontradas, ele vem realizando um bom trabalho frente a pasta, e que conta com todo apoio do prefeito, frisou.
Para Dalva desde que Mazukiel Alves assumiu a pasta, ele vem fazendo um excelente trabalho, pois tem sido muito atuante e tem andado nas comunidades, além de procurar resolver os problemas encontrados, disse.
Em outro requerimento Dalva Mocó solicita da Presidência da Câmara o envio de uma moção de pesar aos familiares enlutados da Senhora Maria Neusa de Lacerda Leite, que residia no Povoado Curralinho e faleceu no dia 25 de novembro/2022.
Da Redação