Matéria / Cidades

9ª Noite de Novena e Missa do 268º festejo da Padroeira de Nossa Senhora da Conceição da cidade de Bocaina reúne centenas de fiéis

A celebração foi dedicada ao Poder Executivo Municipal

07/12/2022 | Redação
A celebração foi dedicada ao Poder Executivo Municipal / Foto: AgoraED

A 9ª Noite de Novena e Missa do 268º Festa da Excelsa Padroeira de Nossa Senhora da Conceição da cidade de Bocaina, aconteceu nesta quarta-feira (07), onde contou com a presença de centenas de fieis que compareceram a celebração evocando a fé e a devoção, celebração essa que foi presidida pelo Pe. Marcos Vinícius que é natural do município.

A missa desta quarta-feira contou ainda com a celebração também do Pe. Bezerra e do Pe. Feitosa, que é Pároco da igreja Matriz de Bocaina e a participação do Prefeito Erivelto Barros representando o Poder Executivo Municipal juntamente com a Dra. Elayne Barros que foram os homenageados.

A animação da novena e missa ficou a cargo da Pastoral da Catequese (Infantil e Adulta), Filhos Ausentes, Grupo de Crisma e Poder Executivo de Bocaina. Logo de iniciou foi dada a entrada da imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição sobre fortes aplausos.

Depois do ato religioso o prefeito Erivelto Barros falou sobre a importância que tem os festejos do município, e disse que não lembra em toda sua vida que tenha chegado a perder uma festa da padroeira, pois sempre procurou participar ativamente, pois considera ela importante para os bocainenses.

Prefeito Erivelto Barros

Para o prefeito é momento de forte emoção participar, pois memos aqueles que por algum motivo não estar presente na festa da padroeira, mas aonde quer que ele esteja, os pensamentos são voltados para Bocaina, então é momento de emoção em ver que esse festejo ele termina sendo um dos maiores da macrorregião de Picos onde recebe muitas pessoas de outras cidades, falou ele.

A sua mensagem para todos os bocainenses é de fé e devoção, acreditar no amanhã e acreditar acima de tudo em coisas melhores para as vidas das pessoas, pois é hora de agradecer por tudo que recebe, frisou Erivelto Barros.

Da Redação

Facebook