Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo objeto de estelionato, na tarde desta quarta-feira (07/12), na BR 343 em Capitão de Campos. Durante ronda, a equipe abordou o veículo modelo Prisma. Ao realizarem consulta aos sistemas, foi constatado um registro policial pelo crime de estelionato.
No boletim de ocorrência feito em Teresina, em novembro, duas vítimas relatam que foram induzidas a erro por um casal, supostamente donos de uma empresa de locação na capital e que tentavam tirar vantagem ilícita. O casal teria persuadido as vítimas a comprarem um carro, a fim de que a empresa de locação negociasse as locações do veículo e que o valor da locação fosse dividido entre os envolvidos na transação. No entanto, nos meses que se seguiram, o acordo não foi cumprido pela locadora e não se sabia o paradeiro do veículo.
Já em Capitão de Campos, o referido veículo foi abordado, e era conduzido por um homem de 31 anos. Ele informou aos policiais que o carro seria de uma outra pessoa e que estava há 15 dias em sua posse. Diante dos fatos, foi constatado a ocorrência de receptação. O homem e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para adoção das medidas necessárias.
Fonte: PRF