Ainda em comemoração aos 132 anos de emancipação política de Picos, a Gestão Municipal segue com uma intensa programação.
Na noite desta sexta-feira (09) foi realizado, simbolicamente, o acender das luzes de natal, bênçãos ecumênicas e atrações culturais.
Acender das Luzes
Para o Secretário de Cultura de Picos, Heraldo Filho, este momento gera um sentimento de esperança e renovação. Para ele, poder integrar e cooperar com essa ação é um privilégio.
“Esperamos que o ano de 2023 já comece abençoado logo de agora, a partir desse momento de Natal que nos faz estar em torno de pensamentos positivos e atraindo coisas boas”, disse o gestor.
Heraldo Filho comenta sobre a decoração natalina espalhada tanto na cidade, como a que foi montada na Praça Félix Pacheco, que é o coração de Picos.
“Tivemos o abraço do nosso prefeito Gil Paraibano que deu total apoio e reformulamos toda a praça, pois é um local de encontro e perfeito para todas as famílias estarem. Queremos resgatar essa cultura de estar na praça, trazendo a família, os filhos e se divertindo e curtindo o que há de melhor nesse ambiente”, comenta o Secretário de Cultura.
Bênção Ecumênica
A benção ecumênica realizada na Praça Félix Pacheco é intitulada de “Amém, Aleluia e Axé”, com o intuito de agregar todas as religiões existentes no município. Se fizeram presentes no momento ecumênico e realizaram as devidas bênçãos o representante da Umbanda o Mestre Edson de Yansã, Presidente da União Umbandista de Picos e o Padre Pio Feitosa, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Matriz) de Picos.
Apresentações Culturais
A noite ainda foi repleta de cultura. Algumas apresentações culturais foram realizadas na Praça Josino Ferreira.
O prefeito Gil Paraibano esteve presente neste momento cultural, na ocasião, falou sobre a decoração natalina e as festividades da cidade.
“Tomei essa iniciativa de fazer essa decoração de natal pela cidade, tendo em vista que se aproxima o nascimento do menino Jesus. Quando chega esse período estamos em clima de festa, tudo isso levanta o astral do povo. Agora no aniversário da cidade estou fazendo uma grande festa em Picos, trazendo bandas muito boas e que agradam o povo, pois o povo tem direito de se divertir e de se alegrar”, disse o Prefeito.
Gil Paraibano ainda levou sua mensagem ao povo de Picos, parabenizando o município pelos 132 anos de emancipação política.
“O povo de Picos é um povo bom, trabalhador, nossa cidade tem muito o que crescer e está crescendo, eu acredito muito no progresso de Picos, então parabenizo todos os picoenses pelo aniversário de 132 anos de Picos”, finalizou o gestor.
As apresentações culturais foram realizadas na Praça Josino Ferreira, inicialmente houve a abertura solene, seguida pela Casa Aliança de Picos, com número de Dança, apresentação de Flautistas Mirins e uma representação teatral de Ato de Natal. Em seguida, a Companhia de Teatro Adorart apresentou duas representações de dança e teatro evangélico.
Dando prosseguimento, Samuel Gil e Samuel Novaes realizaram um recital em violino em homenagem aos 132 anos de Picos. Encerrando, a Banda Ministério Redenção finalizou o evento, com muita música e louvor, em alusão ao Dia Municipal do Evangélico.
Além das autoridades municipais citadas, se fizeram presentes no evento a primeira-dama do município, Diana Belo, os Secretários João Araújo (Defesa Civil); Tássio Luz (Desenvolvimento Econômico); Noêmia Marques (Educação) Paulo Filho (Esportes); Marinalva Lima (Planejamento) e Matusalém Almeida (Juventude); Virlândia (Tesoureira), Presidente da Câmara de Vereadores Chaguinha, demais colaboradores e população em geral.