Matéria / Concursos

Comissão é formada para organizar concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Teresina

Edital de concurso está previsto para abril deste ano. Grupo é responsável por realizar um mapeamento de vagas e eventual criação de cargos

22/01/2023 | Redação
Comissão é formada para organizar concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Teresina / Foto: Divulgação/Semec

A Prefeitura de Teresina instituiu uma Comissão Especial para organizar um concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semec), destinado ao preenchimento do quadro de profissionais. Conforme decreto assinado na última quarta-feira (18), até abril deste ano, serão anunciadas vagas para cargos efetivos em diversas áreas.

A Comissão é formada por 10 pessoas. Entre elas estão membros da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan). Participam também representantes da Semec. Veja os nomes ao fim da reportagem.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, o grupo é responsável por realizar um mapeamento de vagas e eventual criação de cargos.

“[O concurso] É uma necessidade, considerando a expansão da Rede Municipal nos últimos anos, com novas unidades de ensino, em especial a Educação Infantil e as escolas de tempo integral. Queremos garantir a qualidade da educação municipal”, comentou.

A realização do concurso público considera ainda, de acordo com o decreto, que já existe uma defasagem no número de profissionais na área da educação.

Confira os integrantes da comissão:

  1. Camyla Valéria Gonçalves Lima (Sema)
  2. Ana Régia Lopes Broxado Noleto (Sema)
  3. Glaydston Michel Saldanha Moura Lima (Semgov)
  4. Luís Eduardo Bezerra Chaves (Semgov)
  5. Marcelo Franco Damasceno dos Santos (PGM)
  6. Thiago Douglas de Carvalho Almeida (PGM)
  7. Bruna Nunes Brasilino (Semplan)
  8. Aurileide de Araújo Fontinele (Semplan)
  9. Edileusa Maria Lucena Sampaio (Semec)
  10. Antônio José Rodrigues de Meneses (Semec)

 

Fonte: G1/PI

Facebook