Matéria / Cidades

Secretário Estadual de Saúde visita Hospital Regional de Picos para ouvir as reivindicações dos servidores

O secretário Antônio Luiz afirma que dívida de prestadores de serviço do HRJL será paga após auditoria

27/01/2023 | Redação
Ele falou sobre os investimentos previstos para o município e sobre o pagamento dos salários atrasados do Hospital Regional Justino Luz / (Fotos: Jesika Mayara)

 

O Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Antônio Luiz Soares Santos, esteve me Picos na manhã desta sexta-feira, 27, para a entrega de equipamentos do programa Passo a Frente.

Durante entrevista o secretário falou sobre os investimentos previstos para o município e sobre o pagamento dos salários atrasados do Hospital Regional Justino Luz.

“Vamos concluir a obra do novo Hospital de Picos e até o final do ano ele deverá ser inaugurado, pretendemos também construir uma maternidade no município nos próximos quatro anos, esses itens fazem parte do programa de governo de Rafael Fonteles”, disse Antônio Luiz.

 

Ainda segundo o gestor, como os pagamentos do hospital eram realizados por uma associação de direito privado a dívida está sendo auditada e deverá ser assumida pelo governo e paga.

“O mês de janeiro da SESAPI será pago até semana que vem para as pessoas físicas, no caso das pessoas jurídicas, no começo de fevereiro elas irão entregar o documento que comprova os dias trabalhados para que recebam os seus salários. Os meses em atraso serão pagos o mais rápido possível”, disse o secretário.

Fonte: Portal Picos 40 Graus

 

Reportagens sobre o Projeto Passo à Frente:

Facebook