Matéria / Cidades

Igreja Matriz organiza bingo para arrecadar recursos para a troca do piso da Catedral

Para as pessoas que quiserem contribuir diretamente na catedral, a diocese disponibiliza também o Pix Solidário da matriz: catedraldepicos@yahoo.com.br

02/02/2023 | Redação
O objetivo do bingo é arrecadar uma boa quantia financeira para a troca do piso da matriz / (Fotos: Daniela Meneses)

 

A Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, um dos principais cartões postais da cidade de Picos, realiza um bingo beneficente no próximo domingo (5), o objetivo é arrecadar uma boa quantia financeira para a troca do piso da matriz.

 

De acordo com o Pe. José Pio, atual pároco da igreja, a ideia da substituição começou no ano de 2019, mas com a chegada da pandemia a reforma acabou sofrendo uma pausa.

“A proposta da troca desse piso começou no dia 06 de junho de 2019, com o Pe. Chiquinho, depois o Pe. Chiquinho saiu, entrou o Pe. Expedito, e aí chegou o período de pandemia, então a obra ficou parada. Quando cheguei aqui na paroquia, dia 3 de maio do ano passado, retomamos novamente a campanha”, disse.

 

Segundo o sacerdote, parte da matéria-prima já foi comprada, mas ainda faltam ainda algumas peças e também o dinheiro para pagar a mão de obra. Em relação as divergências sobre o piso ser ou não trocado, o Pe. Pio, explicou que muitas vezes a mudança acaba gerando surpresa de início.

“Toda mudança ela gera o impacto, aquilo que já está de muitos anos sempre é mais cômodo, agora no momento não cabe mais a discussão se era para preservar, se era apenas restauração, mas agora cabe a nós dar continuação”, contou.

 

De acordo com o pároco, a obra tem muitos gastos, tanto da parte de compra, como o frete para a chegada dos objetos. A partir disso, foi criado o sorteio de um terreno no Loteamento Belo Sul, no bairro Passagem das Pedras, para conseguir quitar parte dessas demandas. A área foi uma doação de um fiel da igreja, conhecido popularmente no município por João Auto Peças.

 

Padre Pio informou que aqueles que quiserem adquirir as cartelas para participar devem procurar a secretaria paroquial, os grupos pastorais, outras paroquias de Picos e no sábado, algumas equipes estarão na rua vendendo as cartelas.

Para as pessoas que quiserem contribuir diretamente na catedral, a diocese disponibiliza também o Pix Solidário da matriz: catedraldepicos@yahoo.com.br

 

Por fim, o sacerdote agradeceu aos que têm colaborado com a reforma e reforçou o convite para que mais pessoas estejam presentes no sorteio.

“Desde já queremos agradecer a Deus, a você que já comprou, que está comprando e que vai participar, e fazer nosso apelo que você venha com a sua família participar deste momento todo especial e colaborar com esse solo sagrado”, concluiu.

 

O bingo acontecerá no dia 5 de fevereiro, no Picoense Clube, às 10:00 horas da manhã, logo após a missa do domingo. Além dos fiéis, estarão presentes também alguns cantores da região.

 

Fonte: Portal Grande Picos

Facebook