Matéria / Concursos

Assembleia Legislativa do Piauí fará concurso para 400 vagas

O edital deve ser lançado até o final do primeiro semestre de 2023

16/02/2023 | Redação
Franzé destacou que uma comissão foi nomeada para estudar as necessidades da Casa, bem como os cargos disponibilizados / (Foto: ALEPI)

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), anunciou o lançamento de um edital com 400 vagas para cargos na Alepi.

Segundo ele, o edital deve ser lançado até o final do primeiro semestre de 2023. O anúncio foi feito após uma reunião com técnicos da Associação de Servidores das Casa.

Franzé destacou que uma comissão foi nomeada para estudar as necessidades da Casa, bem como os cargos disponibilizados.

“Com esses dados podemos iniciar um processo de preparação. A nossa visão é de ter uma Assembleia Legislativa que tem não só recursos humanos, mas também estrutura lógica”, afirmou o presidente.

 

Ele destacou ainda que a cota de pessoas com deficiência será respeitada dentre as 400 vagas do concurso. “Vamos respeitar o que precisa ser respeitado. Queremos um trabalho de gestão cada vez mais moderno”, destacou.

O presidente anunciou também a criação de um programa de incentivo à aposentadoria voluntária para os servidores da Assembleia, o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). 

 

A Alepi deve, além dos proventos, repassar o valor equivalente a 10 salários mínimos aos novos servidores aposentados.

“Faremos também uma busca ativa, para verificar a situação de cada servidor, inclusive com acompanhamento de assistentes sociais. Nossa meta é apresentar o projeto para discussão nas comissões logo depois do Carnaval”, ressaltou Franzé através de uma publicação em uma rede social.

Franzé Silva (PT) anuncia concurso público com 400 vagas para Alepi.  — Foto: Reprodução / Instagram

 

Fonte: Portal G1 Piauí

Facebook