Na noite deste domingo (19) uma mulher identificada por Francisca Darlene de Morais Silva, 36 anos, foi assassinada com golpe de faca no município de Inhuma, distante 72 km de Picos. O suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima de iniciais A. das D.S., 24 anos, que foi preso pela Polícia Militar.
Segundo o Grupamento de Polícia Militar de Inhuma, populares acionaram a Polícia dando conta que uma mulher teria sido vítima de Feminicídio. Uma guarnição foi deslocada até a residência localizada na Rua Francisco Alves, no bairro Liberdade. Ao chegar ao local, a mulher já se encontrava sem vida.
"Chegando ao local a guarnição visualizou a porta da casa aberta, e logo foi presenciada a aludida vítima caída ao chão da sala, bastante ensanguentada. O Samu compareceu ao local e atestou que a vítima já estava sem vida", informou a PM.
Francisca Silva sofreu uma perfuração por faca na altura do pescoço. Na casa ainda havia sinais de luta, vários objetos quebrados e derrubados.
Prisão
Tempos depois do ocorrido, a Polícia recebeu uma ligação informando sobre o paradeiro do suspeito e que o mesmo teria tentado tirar a própria vida na Rua Marcos Parente.
A equipe policial seguiu para o local e o suspeito foi encontrado caído, ferido na região cervical e em estado de embriaguez. O homem estava com um canivete nas mãos no qual teria tentado cortar o próprio pescoço.
"O autor do crime foi levado até o Hospital, tendo sido medicado e liberado. Ainda foi necessário apoio da Polícia de Valença, tendo em vista que familiares da vítima estavam tentando invadir o Hospital para agredir o suspeito", disse a Polícia.
A. das D.S. foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Valença e o corpo da mulher foi encaminhado para Floriano, onde está sendo periciado.
A Prefeitura de Inhuma também publicou uma nota lamentando o crime de feminicídio.
Confira nota na íntegra:
Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Inhuma (@prefeituradeinhuma)
Paula Monize do Cidadeverde
Fonte: Cidadeverde