A praça “multieventos”, construída pelo Governo do Estado no bairro Paroquial, em Picos, foi inaugurada nessa sexta-feira (24).
A solenidade de inauguração contou com a presença do deputado federal Francisco Costa (PT) e do deputado estadual Severo Eulálio (MDB).
Orçada em R$ 400 mil, com recursos destinados através de emenda parlamentar do deputado Francisco Costa (PT), a praça “multieventos” conta com academia de saúde, campo de futebol e playground.
O investimento foi executado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
O deputado federal Francisco Costa comemorou a inauguração da praça. Segundo o parlamentar, a obra valoriza a comunidade.
“Inauguramos aqui um espaço de lazer que acaba valorizando os imóveis da região. A nossa proposta é cada vez mais estar trabalhando aqui pela cidade de Picos, que também nos escolheu ser seu representante”, disse.
O deputado estadual Severo Eulálio declarou que a praça deu uma nova visão ao bairro Paroquial e falou do empenho do governador Rafael Fonteles e do então governador e agora senador Welington Dias para construção do espaço.
“Aproveitar o momento para agradecer aqui o então coordenador do PRO Piauí, hoje governador Rafael, o então governador Wellington Dias, a então governadora Regina Sousa e a todos que nos ajudaram e garantiram os recursos para execução dessa obra. Agradecer também ao deputado federal Francisco Costa, que atendeu um pedido do vereador Hugo Victor e também um apelo nosso, e alocou recursos para que a gente entregasse essa obra para a população picoense e em especial ao pessoal do bairro Paroquial”, destacou.
A construção da praça foi um pedido do vereador Hugo Victor. O parlamentar demostrou muita alegria e satisfação ao inaugurar o espaço. “É uma alegria imensa que a gente ver aqui hoje o bairro Paroquial ter uma obra dessa importância. Uma área que será para o lazer, a cultura e que vai incentivar os jovens a praticarem atividades esportivas”, comemorou.
Homenagens
A estrutura foi denominada de João Pereira de Sousa, Pena de Ouro, falecido em 19 de setembro do ano passado aos 64 anos de idade.
Ex-presidente da Associação de moradores, o homenageado teve uma vida dedicada a lutas em favor de melhorias para o Bairro Paroquial.
Já o nome da Academia de Saúde foi uma homenagem a Cicero Marcelino de Sousa, o “Nêgo Cícero”, já falecido, que residiu por muito tempo no bairro e também era um defensor de políticas públicas voltadas a comunidade.
Fonte: Portal Riachão Net