Matéria / Educacao

Prefeitura de Picos garante transporte escolar aos alunos no retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino

Os ônibus começam a fazer o transporte dos alunos da zona rural e urbana a partir das 6 horas da manhã

28/02/2023 | Redação
Alunos da Rede Municipal de Ensino são entregues nas escolas com segurança / (Fotos: Daniel Holanda)

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, garante completamente o acesso gratuito a todos os alunos matriculados nas escolas municipais.

As aulas do município de Picos deram inicio nesta semana. 

 

A monitora de transporte, Sueli Alves, garante que a Secretaria de Educação está dando total apoio na demanda do transporte escolar.

“A Secretaria de Educação tem se preocupado bastante na parte do transporte escolar, tem feito esforços para atender toda a demanda de alunado que teve um aumento bastante no ano passado e esse ano o nível de alunos aumentou mais ainda. A gente vem trabalhando firme e forte”, disse a monitora.

 

Para Mariana Santos, que é mãe de aluno, o transporte escolar atende as necessidades da comunidade com responsabilidade e segurança.

“Eu não tenho o que reclamar do transporte escolar. A monitora é uma pessoa super responsável fiquei tranquila quando soube que era ela novamente. A escola também é de ótima qualidade em todos os sentidos. Eu entrego meu filho ao monitor e vou para meu trabalho assim sossegada, tranquila eu sei que tem segurança e responsabilidade”, comentou.

 

Todos os dias os ônibus começam a fazer o transporte dos alunos da zona rural e urbana a partir das 6 horas da manhã.

Facebook