Matéria / Educacao

Secretaria de Educação de Picos inicia aulas com 9 mil alunos matriculados em 50 escolas da Rede Municipal de Ensino

Noêmia Marques informa que os alunos retornaram com direito a transporte gratuito, merenda de qualidade e material escolar didático

01/03/2023 | Redação
"Todos os serviços essenciais para a volta às aulas já estão funcionando normalmente", disse Noêmia / (Foto: Prefeitura de Picos)

 

A Secretaria Municipal de Educação de Picos iniciou as aulas do ano nesta segunda-feira em todas as 50 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Ao total, cerca de 9 mil alunos retornaram às salas de aula com direito a transporte gratuito, merenda de qualidade e material escolar didático.

 

De acordo com a Secretária, Noêmia Marques, todos os serviços essenciais para a volta às aulas já estão funcionando normalmente:

“Nós da gestão estamos trabalhando para que não somente coloquemos as crianças na escola, mas para que elas realmente possam aprender. Nós temos tido uma procura muito grande pelas escolas da rede municipal, o que nos traz ainda mais responsabilidade, por isso já estamos com merenda escolar, material didático, professores em sala de aula e transporte escolar funcionando normalmente. Ainda serão feitos alguns pequenos ajustes, por mais que a gente tenha trabalhado tanto tempo para organizar o início das aulas, mas no geral está transcorrendo tudo dentro da normalidade”, afirmou.

A secretária informou ainda aos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que não conseguiram realizar suas matrículas no período devido, ainda podem se matricular diretamente na escola de interesse.

Assista a entrevista abaixo:

Facebook