Matéria / Educacao

Abril: Mês do livro em Picos com o autor Carlos Gomes

A rosa, a raposa, o pequeno príncipe e outros personagens estarão juntos comemorando o mês do livro infanto-juvenil em diversos eventos que ocorrerão na nossa cidade entre os dias 05 e 12 de abril

02/03/2023 | Redação
Mês do livro em Picos com o autor Carlos Gomes / Foto: Ascom

A rosa, a raposa, o pequeno príncipe e outros personagens estarão juntos comemorando o mês do livro infanto-juvenil em diversos eventos que ocorrerão na nossa cidade entre os dias 05 e 12 de abril.

Picos será a primeira cidade do nosso estado a ser visitada pelo autor nessa turnê literária. Carlos Gomes também se prepara para o lançamento nacional da primeira coleção de adaptações de outro clássico: Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho.

“Para nossa cidade estão reservados cinco dias, onde levaremos o Carlos em diversas escolas e contaremos também com um exclusivo lançamento acompanhado de café, seguido de bate-papo com o autor. Nessa ocasião, a conversa será também voltada aos adultos-crianças, com número limitado, pois estaremos recebendo diversos grupos de universitários e dividiremos igualmente as senhas. Elas serão disponibilizadas entre os dias 20.03 e 24.03 (segunda à sexta) e brevemente divulgaremos como garantir a participação nesse imperdível evento.” – Explica a coordenação cultural, guiada pelo nosso produtor Genilson Rodrigues.

Carlos Gomes apresenta diversificado currículo, principalmente na parte prática do dia a dia. Fez jornalismo e se especializou em marketing/publicidade. Passou pelo teatro (representando um palhaço), foi barman e jogador profissional de futebol. Coordenou inúmeros eventos nacionais com renomados juristas, dirigiu conhecida instituição de cursos online. Sua dedicação pela escrita iniciou antes mesmo dos palcos, quando começou a participar de setores e redações em jornais pelo país. Autor de 25 títulos, dos quais dez estão publicados, inclusive com lançamento (A Pequena Princesa) na Feira de Frankfurt, Alemanha, a maior e mais antiga de todas as feiras literárias. É colunista em alguns periódicos no Brasil e adora jogar frescobol, principalmente na beira da praia.

Fonte: Ascom

Facebook