Matéria / Cidades

Hospital Regional Justino Luz realizou mais de 500 mil atendimentos em 2022

Os dados apontam ainda 6.595 mil cirurgias entre elas ortopédicas, cesárias, neurológicas e geral; e 9.110 internações de janeiro à dezembro de 2022

03/03/2023 | Redação
Hospital Regional Justino Luz de Picos / (Fotos: Ascom)

 

Em 2022 o  Hospital Regional Justino Luz realizou 503.996 mil atendimentos.

O Justino Luz em Picos é o Hospital Regional referência no atendimento de urgência e emergência para Picos e macrorregião do semiárido e para os vales do Guaribas, Sambito e Canindé. 

Os dados apontam ainda 6.595 mil cirurgias entre elas ortopédicas, cesárias, neurológicas e geral; e 9.110 internações de janeiro à dezembro de 2022. 

 

Melhorias em 2023

Aos 60 dias de muito trabalho da nova direção do Hospital Regional Justino Luz já  foram conquistados algumas melhorias. A implantação do Projeto LEAN nas emergências que tem o objetivo de desafogar o atendimento do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), a realização de Endoscopia Digestiva em casos de urgência e remoção de corpos estranhos e a aquisição de novos equipamentos como por exemplo duas incubadoras para recém-nascidos no Centro de Parto Normal.

De acordo com o diretor Geral o médico Tércio Luz Barbosa o trabalho ainda nem começou e o melhor está por vir.   

“ Sabemos da demanda do hospital e das suas peculiaridades mas estou me reunindo diariamente com cada coordenador de setor, alinhando funções gerando novas oportunidades. Fomos  para São Paulo ainda em Dezembro de 2022 e recebemos o treinamento do LEAN um projeto solucionador do Hospital Sírio Libanês que com certeza vai trazer muitos benefícios para os usuários do Justino Luz”, explica Tércio.
A frente da Direção administrativa o biomédico Rocini Filho explica que o hospital irá passar ainda por melhorias estruturais e na informatização dos prontuários dos pacientes. 

“Já estamos agilizando junto a SESAPI as ordens de serviços para a reforma na estrutura do HRJL e também a implantação do sistema de prontuário eletrônico dos pacientes, esse será um grande avanço pois essa forma agilizará o trabalho de toda equipe de atendimento bem como a eliminação de um volume considerável de registros manuais”, finalizou Rocini.

ASCOM HRJL

Facebook