A vereadora Dalva Mocó (PTB), durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (09), na Câmara Municipal de Picos, ela apresentou dois requerimentos onde solicita algumas demandas para o município modelo. Os pedidos foram votados e aprovados por todos os seus pares.
No primeiro requerimento, Dalva Mocó, solicitou da Secretária Municipal de Assistência Social que possa fazer uma parceria com o SENAC, para a realização de cursos gratuitos de fabricação de ovos de pascoa e bombons sortidos de chocolates à mulher de baixa renda, principalmente para aquelas em situações vulneráveis que são acompanhadas pelo serviço de fortalecimento de vínculos no Munícipio de Picos.
O fortalecimento de vínculos é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social, explicou a vereadora.
Vereadora Dalva Mocó - Foto: Luciana Santos
Em outro requerimento a parlamentar solicitou da presidência da Câmara o envio de uma moção com teor de votos de pesar aos familiares enlutados do saudoso Evaldo de Sousa Carvalho, conhecido em vida por Branco.
No seu pronunciamento na tribuna da Câmara, Dalva Mocó pediu ao governo do estado que tome providências, e procure fazer o roço em alguns trechos da PI 375 que liga os municípios de Picos e Santana do Piauí, pois o mato já estar invadindo a pista, assim como também o governo mande consertar parte da PI que liga o bairro Pedrinhas ao povoado Santa Luzia na Sussuapara, pois em alguns pontos o asfalto estar bastante deteriorado e precisa de reparo, falou ela.