Matéria / Cidades

Vereador Eriberto Barros solicita canalização para escoamento das águas em pontos críticos da cidade de Picos

O parlamentar apresentou o requerimento na sessão da última quinta-feira (09)

11/03/2023 | Redação
Vereador Eriberto Barros, presidente da Câmara Municipal de Picos / Foto: AgoraED

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Eriberto Barros (PP), apresentou na tarde da última quinta-feira, (09), um requerimento solicitando da Prefeitura de Picos que seja feita a canalização para escoamento de águas na Rua São Benedito, pois segundo o parlamentar, aquele setor quando chove o volume de água é muito grande e a estrutura que tem hoje não comporta a passagem da água, e com isso, termina alagando quase tudo por lá, mencionou ele no pedido.

O requerimento apresentado pelo parlamentar foi destinado a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, e compreende também ao trecho entre a Rua Luiz Nunes e o Cemitério São Pedro de Alcântara, que é outro ponto de alagamento com situação ainda pior, pois como recebe um grande volume de água que desce de encostas de morros, e segue em direção ao rio Guaribas e as passagens são estreitas, o local vira praticamente um mar d’água.

“A construção dessa canalização facilitará o escoamento de águas nesses dois pontos que consideramos mais críticos, então, estamos pedindo a prefeitura de Picos através da secretaria de Obras que faça esse serviço o mais rápido possível”, falou o presidente.

Eriberto durante o seu discurso na tribuna da Câmara, falou que essas melhorias também se aplicam a outros trechos na cidade de Picos, pois como a sede fica localizada entre morros é natural que quando chove o volume de água seja grande, e por isso, pede aos gestores municipais que também resolva o problema em outras partes do município, frisou ele.

Eriberto Barros ainda destacou que está sempre buscando melhorias para a população de Picos. “Estamos sempre atentos, sabemos que existem muitos problemas, e por isso, estamos cobrando melhorias para a nossa cidade”, afirmou.

Da Redação

Facebook