Matéria / Cidades

Câmara Municipal de São Luís do Piauí realiza sessão e aprova projetos de lei

A sessão foi realizada na última sexta-feira (10)

14/03/2023 | Redação
Câmara Municipal de São Luís do Piauí realiza sessão e aprova projetos de lei / Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores da cidade de São Luís do Piauí realizou sessão ordinária na última sexta-feira (10) e, que teve como pauta projetos de lei, que foram colocados em votação, pois os mesmos estavam nas comissões permanentes para serem analisados. A sessão foi presidida pelo vereador e presidente da casa, Manoel João.

Os projetos em pauta eram: Resolução nº 001 / 2023, de 15 de fevereiro de 2023 que dispõe sobre a organização administrativa, cria o quadro de pessoal comissionados da Câmara Municipal de São Luís do Piauí; Projeto de Lei nº 001/2023, de 15 de fevereiro de 2023, que autoriza a correção dos subsídios dos vereadores de acordo com o índice de inflação oficial e dá outras providências; Projeto de Lei nº 002/2023, de autoria do vereador Edilson Batista, que institui o Dia Municipal do Evangélico e, um requerimento do presidente da Câmara, vereador Manoel João, que solicitou a criação de uma bueira na localidade Milhos interligando a comunidade Quinco na zona rural do município.

Para o presidente da Câmara, Manoel João, todos os projetos são importantes para o município, mas o mesmo procurou destacar a Resolução nº 001 / 2023, de 15 de fevereiro de 2023 que dispõe sobre a organização administrativa, cria o quadro de pessoal comissionados da Câmara Municipal de São Luís do Piauí, pois segundo ele, o Poder Legislativo ainda não possuía essa organização administrativa e agora aquela casa poderá funcionar de maneira correta e contemplando todas as áreas, disse ele.

De acordo com Manoel João, todos esses projetos estavam nas comissões esperando o parecer para serem votados e, depois de analisados foram votados e aprovados, e que agora os mesmos seguirão para a publicação, frisou.

O vereador Edilson Batista agradeceu aos colegas que votaram a favor do seu projeto, que institui o Dia Municipal do Evangélico, data que ficará marcado no calendário do município para o dia 31 de julho de cada ano.

Em sua justificativa para a criação da data, o parlamentar informou que ele tem como objetivo comemorar esse dia tão importante para todos os evangélicos, pois grande foi a luta dos antepassados para que hoje fosse possível adorar a Deus livremente, disse. 

No final da sessão como de praxe foi servido um coffee break para todos os presentes.

 

Da Redação

Facebook