Matéria / Cidades

Câmara Municipal de Picos realiza sessão solene em homenagem ao Dia do DeMolay

A Ordem DeMolay de Picos é uma importante referência em acolhimento, preparação e educação de jovens, afirma Wellington Dantas

17/03/2023 | Redação
Ao final da sessão, alguns membros da Ordem DeMolay foram homenageados com honrarias concedidas pelo Poder Legislativo Picoense / (Fotos: Arquivo Pessoal)

 

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, (16), uma sessão solene em homenagem ao "Dia Nacional do DeMolay", que é celebrado anualmente no dia 18 de março.

O vereador Wellington Dantas foi o propositor da sessão solene.

 

De acordo com o vereador Wellington Dantas, a Ordem DeMolay de Picos é uma importante referência em acolhimento, preparação e educação de jovens:

"O maior objetivo é a formação de líderes e cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres. A partir da educação desses jovens, nós desenvolvemos pessoas de caráter que poderão agregar grandes contribuições para a nossa sociedade", afirma.

 

Na oportunidade, alguns dos principais integrantes da Ordem DeMolay e Maçonaria discursaram sobre o evento.

A exemplo de João Carlos Martins (Presidente do Conselho DeMolay de Picos), Ringo Barros (Grande Mestre Estadual), Heitor Bezerra (Mestre Conselheiro do Capítulo Antônio Cardoso De Albuquerque nº 466) e Severino Leite (Mestre Conselheiro) que usaram a tribuna para narrar a história, enumerar as conquistas e apresentar os objetivos da Ordem DeMolay.

 

Segundo Heitor Bezerra, (que é o Mestre Conselheiro do Capítulo Antônio Cardoso De Albuquerque nº 466), a sessão solene representa um momento especial e de reconhecimento para todos aqueles que contribuem com o crescimento da Ordem:

"A Ordem DeMolay é uma entidade filantrôpica que agrega jovens de 12 a 21 anos de idade.  Em parceria com a escola e a família, nós trabalhamos para tornar esses jovens cidadãos de bem.  Atualmente, temos bastante jovens ativos que ajudam e apoiam em obras sociais. Então, hoje parabenizo todos os presentes que ingressaram. E aos admiradores e interessados, que nos procurem que estamos de portas, braços e corações abertos", conclui. 

 

Ao final da sessão, alguns membros da Ordem DeMolay foram homenageados com honrarias concedidas pelo Poder Legislativo Picoense.

Facebook