Diante das situações de violência que vêm ocorrendo nas escolas do país, a Prefeitura de Picos, na gestão do prefeito Gil Paraibano, tem se preocupado com a segurança dessas instituições de ensino do município. Com isso, na manhã desta quinta-feira (13), o gestor se reuniu com o Comandante do 4º Batalhão da Policia Militar do Picos – BPM, Major Estanislau Felipe Oliveira, e a Secretária de Educação, Noêmia Marques, para traçar ações de prevenção diante da necessidade de se discutirem medidas preventivas nas escolas.
Durante a reunião foi discutido sobre como a administração, junto à Secretaria de Educação, em parceria com Polícia Militar de Picos pode trabalhar ativamente no combate a situações de riscos nas escolas, garantindo assim a segurança dos alunos, professores e demais servidores da rede municipal de educação.
A Secretária de Educação, Noêmia Marques, destacou o objetivo da reunião.
“Estamos hoje reunidos com o Comandante Major Felipe, com orientação do nosso prefeito, para que a gente converse e debata ações para que possamos garantir a segurança das nossas crianças nas escolas”, destacou.
Presente à ocasião, o prefeito Gil Paraibano falou acerca da preocupação que tem para com a segurança das crianças do município e que vai trabalhar ativamente em prol de garantir esse direito. “Essa preocupação é dos pais de família e também dos gestores, o que vem acontecendo no Brasil e no mundo é preocupante, estamos aqui com o Comandante da Polícia Militar, Major Felipe, exatamente para a gente traçar ações de prevenção contra violências nas escolas”, afirmou o gestor.
O Comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe, ressaltou ainda que estão trabalhando em prol de garantir a segurança e a paz nas escolas.
“Nessa reunião foram alinhadas as ações necessárias para garantir a segurança e a paz das aulas aqui no município de Picos. A Polícia Militar está inteiramente sensibilizada com a situação de intranquilidade que tem tomado conta das escolas tanto particulares quanto estaduais e municipais, mas já temos as ações cabíveis para estar tranquilizando pais, alunos, professores e colaboradores dessas instituições”, pontuou o Comandante.
A Prefeitura de Picos, junto à Secretaria de Educação, está atenta a essa situação e já vem tomando medidas cabíveis, para garantir a segurança de todos.