Matéria / Educacao

Representantes da Educação de Picos participam de capacitação do FUNDEB

A capacitação teve como objetivo qualificar os participantes para o exercício de suas atribuições e competências

14/04/2023 | Redação
A capacitação é de grande importância para acompanhar melhor e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do fundo / (Fotos: Daniel Holanda)

 

Na manhã desta sexta-feira (14), representantes da Secretaria Municipal de Educação de Picos participaram de uma capacitação do FUNDEB.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores da cidade.

Na ocasião, a Secretaria de Educação foi representada pelos seguintes membros:  Coordenadora Inês Costa, Presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica de Picos, Joseano Moura e pelos Diretores, Eduardo Damasceno e Teresa Gonçalves.

 

A capacitação foi ministrada pela professora, Maria Antônia da Silva Costa (Lilica) e teve como objetivo qualificar os participantes para o exercício de suas atribuições e competências, visando atender a legislação educacional vigente, evitando que o município seja penalizado.

De acordo com o presidente do (CACS FUNDEB) de Picos, Joseano Moura a capacitação é de grande importância para acompanhar melhor e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do fundo.

“É com muito prazer que estarmos aqui participando dessa grande capacitação conhecida como “Formação Fundeb”, direcionada para os conselheiros do CACS FUNDEB e também para servidores técnicos das Secretarias, pois, com certeza, nos ajudará aprender mais e mais sobre a transparência dos recursos aplicados”, falou o presidente do CACS FUNDEB de Picos.

Facebook