Matéria / Concursos

Agrimar Rodrigues fala sobre indicação para cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

O novo desembargador fala com mais detalhes sobre como foram esses anos de tentativas

25/04/2023 | Redação
Agrimar Rodrigues fala sobre indicação para cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí / Foto: Reprodução

Por: Ana Júlia Oliveira

Após ser indicado como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Agrimar Rodrigues relata, em uma coletiva de imprensa, como foi o caminho e o processo até esse resultado obtido. “Foi uma jornada de mais de dois anos. Eu integrei duas listas tríplice de maneira contínua”, pontua Agrimar.

O novo desembargador fala com mais detalhes sobre como foram esses anos de tentativas, afirmando que pediu a Deus que o permitisse alcançar esse cargo e que segundo ele, “nenhuma folha cai sem a permissão de Deus”. Além disso, buscou o apoio de amigos nesse processo.

Agrimar atua há 31 anos na advocacia e diz que isso o proporcionou fazer alguns amigos na área. “Me proporcionou a oportunidade de me aproximar de quase todos os desembargadores que integram hoje o Tribunal de justiça”, afirmou ele.

O desembargador eleito conta que nesses 2 anos de tentativas, na primeira eleição todos os advogados podiam participar e ele conseguiu ser o terceiro mais bem votado e que nessa última eleição que o elegeu, o governador Rafael Fonteles resolveu lhe dar seu voto de confiança.

O cargo conquistado por Agrimar exige muita responsabilidade, e quando questionado de como pretende prosseguir na função, ele afirmou que irá exercer as atribuições garra, força e zelo.

Na ocasião, Agrimar fala também sobre democracia e diz que vai buscar preservar e fortalecer o estado democrático que é de direito. Conta também como será sua rotina e diz que terá que permanecer mais em Teresina, mas que sempre que possível estará em Picos.

 

Grande Picos

Facebook